Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Editorial

Olá caros leitores, estamos novamente de volta.

A edição 285, está on-line a partir de hoje 31 de maio, como sempre, no último dia do mês.

Nesta edição quero dedicar este espaço a um evento cicloturistico, e a excelente organização do mesmo, falo sem dúvida do 32º Passeio de Palmela, numa organização da Associação Desportiva Palmelense.

Já lá vão muitos anos que não relembrava Palmela, apesar de lá passar às vezes, e depois de ter pedalado nos seus passeios já lá vão uns muitos anos, este ano surgiu a oportunidade de voltar aquela terra sem dúvida bonita e interessante, não para pedalar, mas para fazer reportagem do evento, o qual foi sem dúvida muito interessante, com um final de "roda livre", onde o mesmo marcou sem dúvida os participantes, e manifestaram a vontade, de na próxima edição marcarem novamente presença.

"Roda livre", pode de repente parecer competição, mas não pode ser encarado como isso, será um miminho que os participantes podem ter pela frente, para satisfazer aquele bichinho do verdadeiro ciclista, e fazendo um pequeno trajeto, com policiamento a fazer segurança, e andar no andamento que mais desejarem, sem serem forçados a nada.

O cicloturismo pode ser encarado de diversas formas, e a "Roda livre" não é algo inédito, em muitos passeio já foi feita esta iniciativa, e quando é feito corretamente é sempre positivo, quando uma organização sabe orientar um belo passeio, manter uma velocidade de verdadeiro cicloturismo, pensando em todos os participantes, no final a "roda livre" é um miminho aceite por todos, e mesmo aqueles que possuem mais um pouco de dificuldade, aceitam esse desafio.

Numa fase em que o cicloturismo já passou melhores dias, muitos passeios, muitas equipas, muitas organizações ficaram pelo caminho, outras novidades vão surgindo, um pequeno incentivo é importante nos passeios, e desde que existam as condições de segurança para todos, porque não fazer a "roda livre", é um estimulo à participação, pensem nisso.

Termino, deixando mais uma vez os parabéns à Associação Desportiva Palmelense pela forma como divulgam a modalidade, continuem.       

Nós vamos voltar em junho, até lá ficam os tradicionais votos de bons passeios, boas pedaladas.

 

José Morais (diretor)

 


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558