Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Triatlo

“Circuito Regional Centro Interior – 2ªetapa”
ESCOLA DE TRIATLO DE TORRES NOVAS VENCEU AQUATLO JOVEM

 

Por: Paulo Vieira
Numa excelente organização da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, com a colaboração da Câmara Municipal de Torres Novas e o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, realizou no domingo, dia 31 de março, o 2º AQUALTO JOVEM DE TORRES NOVAS. Foi a 2ªetapa do Circuito Regional Centro Interior, que inclui clubes dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Portalegre.
A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS venceu esta prova de Aquatlo, que consistiu num segmento inicial de natação e num segmento de corrida, de acordo com os vários escalões jovens em competição.
A prova decorreu nas Piscinas Municipais Fernando Cunha e no Jardim das Rosas em Torres Novas, contou com a presença de vários clubes da região, e mais uma vez decorreu num clima de desportivismo, alegria e companheirismo entre atletas e acompanhantes.
Distribuídos em 5 escalões, desde Benjamins a Cadetes, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias de natação e de corrida, que variaram entre os 50m e 250m na natação, e os 400m e 2100m na corrida.
Num excelente desempenho dos seus atletas, a Escola de Triatlo torrejana conquistou 13 pódios individuais, Maria Sousa, Matilde Albuquerque e Filipa Sousa, 1º, 2º e 3º em Benjamins, Francisca Leirião, 1ª em Infantis femininos, Mateus Nascimento e Simão Vieira, 1º e 2º em Infantis masculinos, Matilde Moita e Mafalda Leirião, 2ª e 3ª em Iniciados femininos, Francisco Carvalho, 3º em Iniciados masculinos, João Nuno Batista e Pedro Afonso Silva, 1º e 2º em Juvenis, Margarida Razões, 1ª em Cadetes femininos, e Bruno Proença, 3º em Cadetes masculinos.
Em prova estiveram ainda a representar o Clube de Natação torrejano, mais atletas jovens que obtiveram as seguintes classificações: Leonor Gonçalves 5ºlugar em Benjamins femininos, Santiago Magalhães e Gabriel Silva, 5º e 11º em Benjamins masculinos, Noémi Silva, 8ª em Infantis femininos, Tomé Sentieiro e Duarte Teixeira, 6º e 8º em Infantis masculinos, Cláudia Carvalho, Noa Araujo, Margarida Inácio, Júlia Marques e Bruna Barros, 4ª, 6ª, 7ª, 8ª e 10ª em Iniciados femininos, Guilherme Neves, António Gasalho, Rodrigo Viegas e João Coutinho, 4º, 11º, 14 e 16º em Iniciados masculinos, Joana Silva 6ª em Juvenis femininos, José Tadeia, Gustavo do Canto, Martim Salvador, Manuel Dias, André Neves, Vasco Santos e Afonso Mourão, 4º, 5º, 8º, 9º, 11º, 14º e 16º em Juvenis masculinos.

Entretanto em Famalicão, decorreu o Duatlo Cross integrado no Campeonato Nacional Individual de Duatlo, aonde esteve presente um atleta do Clube de Natação torrejano, Leandro Brito, que alcançou o 37ºlugar à geral e foi 12º no seu escalão de 35-39 anos.
Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558