Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


“Miguel Arraiolos 5º classificado em Marrocos”

 

 

Miguel Arraiolos foi o melhor português em competição na Taça Africana de Triatlo que se disputou no dia 2 de Dezembro, em Marrocos ao cortar a meta na quinta posição. Na cidade de Dakhla, Arraiolos liderou a comitiva lusa na última oportunidade competitiva de 2017 no que tocou a provas das taças continentais. Local que assistiu a mais uma demonstração de valor por parte dos triatletas portugueses que conseguiram conquistar quatro posições dentro do top10.
Foi nas águas do Atlântico que foi dado o tiro de partida para a competição que se estendeu ao longo de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida e que contou com a presença de oito triatletas lusos a integrarem o pelotão de internacionais. De olhos postos na conquista de pontos internacionais os portugueses competiram com vontade de representar as cores nacionais ao mais alto nível e foi por intermédio de Miguel Arraiolos, Rafael Domingos e Alexandre Nobre que surgiram as melhores classificações. O trio de portugueses, juntamente com outros, esforçou-se por alcançar a frente da corrida durante o ciclismo sem nunca conseguir anular a diferença conseguida pelos fugitivos no primeiro segmento da prova. Sem baixarem os braços, Arraiolos, Domingos e Nobre registaram os melhores parciais de corrida da competição e cortaram a meta na quinta, sexta e sétima posição, respectivamente. Miguel Tiago Silva foi o quarto melhor português em competição e fechou o top10 na décima posição. Guilherme Pires, Afonso Feijão e Diogo Silva terminaram a prova na décima terceira, décima quarta e décima quinta posição e José Cabeça concluiu a sua representação no décimo sétimo lugar.
A competição foi ganha pelo alemão Gregor Payet, seguido de perto pelo holandês Marco Van der Steel, segundo classificado, e pelo também alemão Linus Stimmel, terceiro.
Em Dakhla as cores nacionais foram, mais uma vez, horadas pelos nossos triatletas que conseguiram não só cumprir os seus objetivos de conquistarem pontos internacionais como demonstrar a qualidade do triatlo português.
Fonte: FPT


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690