Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


“IRONMAN MAR DEL PLATA (Buenos Aires)”
GONÇALO NEVES 2ºlugar no IRONMAN da Argentina

 

 

GONÇALO NEVES, atleta do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, terminou no 2ºlugar do seu grupo de idades 45-49 anos, o IRONMAN MAR DEL PLATA em Buenos Aires na Argentina, no passado domingo, dia 3 de Dezembro, numa prova aonde participaram cerca de 2000 atletas, entre profissionais e amadores oriundos de vários países.
Gonçalo Neves que iniciou a prática do triatlo na década 90, nadou 3.800m, pedalou 180kms e terminou a sua prova realizando uma corrida de 42,2kms (uma maratona), com um tempo total de 9h36m45s, tirando cerca de 15 minutos ao tempo realizado no Ironman de Port Elizabeth na África do Sul, em 2 de Abril deste ano.
Com este magnífico resultado, Gonçalo Neves consegue realizar o seu sonho, o apuramento para o IRONMAN WORLD CHAMPIONSHIP (Campeonato do Mundo de Ironman) que se realiza em Kona no Hawai, a 13 de Outubro do próximo ano, tornou-se assim o segundo torrejano (depois de Paulo Antunes em 2015) a garantir a sua presença nesta grande competição mundial de triatlo de longa distância.
“TRIATLO LONGO DE VILAMOURA”
MARCO SOUSA Vice-campeão Nacional de Longa Distância
No passado dia 26 de Novembro, a MARCO SOUSA sagrou-se Vice-campeão Nacional de Longa Distância no seu escalão de Veteranos I (40-45 anos), na derradeira prova do triatlo de longa distância a nível nacional da época de 2017, que se realizou em Vilamoura.
Tratou-se da prova do Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo, composta por 1.900m de natação, 90kms de ciclismo e 21,2kms de corrida, também designada por distância HALF IRONMAN, e Marco Sousa, que decidiu experimentar esta época a longa distância, não têm vindo dar-se mal com este tipo de prova, conseguindo alcançar este excelente resultado no Campeonato Nacional Individual de Triatlo Longo.
Para além de Marco Sousa, pelo Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, estiveram presentes mais 2 atletas, Gonçalo Martins e Pedro Antunes, que alcançaram respetivamente o 36ºlugar em Séniores e o 17ºlugar também em Veteranos I.
Fonte: Escola Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690