Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Bmx

“GP de Portugal de BMX”
Bruno Cardoso conquista GP Portugal de BMX Race

 

Por: André Antunes
O corredor português Bruno Cardoso, representante da Equipa Portugal, venceu o GP Portugal de BMX, na pista olímpica, do Centro de Alto Rendimento de Anadia.
A última prova do dia, elite masculina, foi uma corrida de grande emoção, com uma disputa até à linha de meta. O atleta Bruno Cardoso (Equipa Portugal) acabou por vencer a corrida. A sua exibição na segunda e terceira reta da pista acabaram por colocá-lo na disputa pela primeira posição, na última curva, acabando por ser o mais forte nos momentos finais, batendo o italiano Martti Sciortino (Maikun Factory Team Asd). O terceiro posto ficou para o alemão Marco Jäckel.
A competição foi disputada por vários corredores que estão na luta pela qualificação para os Jogos Olímpicos, tornando esta uma prova muito competitiva.
Nos juniores masculinos, Tommaso Gasparoli (Maikon Factory Team Asd) foi o mais forte. Os cadetes masculinos viram o russo Maksim Sakhatov (Team Olympic Hopes) derrotar na final, numa corrida emocionante, o português Renato Silva (Team BMX Quarteira) por escassos centímetros.
Na corrida de homens de 17 aos 29 anos, André Ribeiro (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) foi quem venceu, após as três mangas, numa luta aguerrida com Gonçalo Carvalho pelo primeiro lugar.
Em masters, Carlos Rosado (CBP – Clube Bicross de Portimão) e Nuno Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge/Inside) triunfou em cruisers.
Nas femininas, na categoria mais elevada, Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) venceu na categoria de 13 aos 16 anos, Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside) dos 9 aos 12 anos e Paz Martins (Lap BMX Race) venceu dos 5 aos 8 anos.
Nas restantes categorias masculinas venceram Bernardo Rocha (AEBTT Rio/MR.Print) em juvenis, Leonardo Garcia (Team BMX Quarteira) em infantis, Mateus Silva (BMX Águias De S.Gabriel Best Point) em iniciados e Gerald Sanchez (Yellow Mad BMX)em benjamins.
O Núcleo Bicross de Setúbal/Knowledge Inside foi o conjunto mais consistente no Grande Prémio de Portugal, vencendo a classificação geral por equipas.
Fonte: FPC


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533