Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Notícias

“Na Bélgica, foram vendidas mais bicicletas elétricas do que convencionais em 2019”

 

Pela primeira vez na história, o mercado belga apresentou um número surpreendente: em 2019, mais bicicletas elétricas foram vendidas do que as bicicletas tradicionais.
Segundo o site bike.eu, a venda de bicicletas elétricas na Bélgica aumentou, atingiu 51% do total de bicicletas. Isso faz da Bélgica o primeiro país europeu a atingir um nível tão alto de vendas de bicicletas elétricas. Segundo especialistas, o que se espera agora é que outros países sigam seu exemplo.
Especificamente, um total de 470.000 bicicletas foram vendidas no país. 51% delas (238.102 unidades) eram elétricos. O número de bicicletas não elétricas vendidas foi de 232.000 unidades. Um ano antes, a participação da eletricidade em bicicletas já era de quase 50%, mas não como os números de 2019.
O número pode ser maior, já que os dados de vendas obtidos estão disponíveis, mas são derivados de uma pesquisa realizada entre 1.670 vendedores de bicicletas, além de consultas da Shimano com todos os fabricantes, importadores e fornecedores belgas.
“De acordo com os dados coletados, o mercado de bicicletas permanece estável em termos de números de vendas”, disse Lieven Bisschop, da Shimano , que também destaca um crescimento significativo de 3% nas vendas da chamada e-bike de velocidade, modelo que atingem 45 km/h.
Além disso, a pesquisa mostrou que aproximadamente dois terços das e-bikes vendidas foram vendidas para mulheres. E a grande maioria de todas as bicicletas elétricas que foram vendidas durante 2019 foram para pessoas na faixa etária entre 40 e 50 anos.
Fonte: Revista Bicicleta


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533