Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Cicloturismo

“19ª edição da Peregrinação em bicicleta ao Santuário de Fátima, organizada pela secção de BTT InterCaimabike”

 

Por: Nuno Almeida
Realizou-se no passado dia 1 de Maio 2019, a 19ª edição da Peregrinação em bicicleta ao Santuário de Fátima, organizada pela secção de BTT InterCaimabike, com a presença de 32 corajosos atletas.
Com algum nevoeiro, mas com uma temperatura agradável para a prática deste desporto e depois de um pequeno briefing, saímos da sede do Inter Caima Futebol Clube do Pinheiro Manso, pelas 6:30h, com o destino "Santuário de Fátima" nas nossas mentes, sendo sempre seguidos de perto pelo carro de apoio, gentilmente cedido pela empresa FJSS da Formiga, conduzido pelo nosso amigo Armando F. Oliveira e apoiado por Gabriel Ferreira.
O percurso escolhido foi a EN1/IC2, com alguns desvios em certas zonas, pois não nos era permitido circular com a bicicleta, mas sempre a bom ritmo, lá fomos percorrendo quilómetro atrás de quilómetro, e por voltas das 9:30h fizemos uma primeira paragem na Malaposta, onde se processou o primeiro abastecimento de líquidos e ingestão de alguns alimentos energéticos.
A segunda paragem ficou desde logo marcada para Coimbra, o que ocorreu cerca das 11.00h, para que o grupo se juntasse uma vez mais e efectuasse um novo reforço líquido e sólido, e onde se proporcionou mais um momento de convívio e troca de experiências ocorridas na primeira metade do percurso. Finda a paragem, lá seguimos viagem, já com o sol bem lá no alto e com a temperatura a subir rapidamente, e já uns valentes quilómetros à frente, com a fome a apertar efectuamos mais uma paragem a seguir a Pombal, onde efectuámos mais um reforço de líquidos e sólidos.
Finalmente, lá partimos para os derradeiros 40 kms, já com o pensamento na difícil subida de Santa Catarina, tendo chegado ao recinto do Santuário por volta das 14.30 horas, com o espírito de dever cumprido.
No recinto teve lugar a habitual foto de grupo, seguindo-se os banhos, gentilmente cedidos pelo SEPE, e o retorno foi assegurado no autocarro do Município de Vale De Cambra.
Foram cerca de 175 Kms de suor, superação pessoal, mas também de muito divertimento e companheirismo entre todos os atletas e no final todos os atletas foram premiados com uma medalha de "Finisher".
Para culminar este passeio, realizamos um jantar final com os participantes, onde se reviveram alguns momentos desta aventura.
A direção do Intercaimabike, agradece desde já a participação dos Atletas, ao nosso motorista Armando e ao Gabriel, ao RPBikeshop pelas fotos, e os apoios direto dos patrocinadores.
Fonte: InterCaimabike


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558