Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Triatlo

“DUATLO DE RIO MAIOR”
RICARDO BATISTA – Campeão Nacional de Duatlo

 

Por: Paulo Vieira
O Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas iniciou a sua época de 2019, com a participação no 6ºDuatlo da Cidade de Rio Maior que se realizou no passado dia 2 de Fevereiro. Uma prova disputada em formato sprint (5kms/corrida, 20kms/ciclismo e 2,5kms/corrida), que deu a conhecer os primeiros campeões individuais da época, nas categorias de Juniores e Cadetes, e que contou como a 1ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes em Duatlo.
RICARDO BATISTA, sagrou-se Campeão Nacional de Duatlo na sua categoria de Juniores, ao alcançar o 5ºlugar à geral, enquanto JOSÉ PEDRO VIEIRA na sua estreia como Junior, foi 3ºclassificado neste escalão, alcançando o 7ºlugar na geral. Estes 2 atletas estiveram sempre integrados no grupo da frente deste Duatlo, e não fosse a penalização de tempo sofrida no início do segmento de ciclismo, as classificações absolutas poderiam ser ainda melhores.
No setor feminino, o destaque vai para a nova atleta do Clube de Natação de Torres Novas, MADALENA ALMEIDA que alcançou um excelente 5ºlugar na geral, sendo a vencedora no grupo de idades 20-24 anos. Em Juniores, JOANA MIRANDA foi 3ªclassificada, e 14ª à geral, contribuindo desta forma para o espetacular 2ºlugar por equipas alcançado pelo Clube de Natação de Torres Novas, fruto também do 3ºlugar obtido por Catarina Neves no grupo de idades 45-49 anos, sendo 38ª à geral.
Ainda por equipas, mas em masculinos, o Clube de Natação de Torres Novas também subiu ao pódio no 3ºlugar, com os resultados obtidos por Ricardo Batista e José Pedro Vieira, e também por Gonçalo Balbino, 29º na geral e 4ºclassificado em Cadetes. Afonso do Canto foi 42º na geral e 10ºclassificado em Juniores.
No Duatlo de Rio Maior, estiveram mais atletas torrejanos presentes nesta prova, e para alguns foi a sua estreia nesta distância, como foram os casos dos Cadetes, Duarte Santos, Abel Afonso e João Graça, 7º, 16º e 34ºclassificados, João Diogo Correia, Guilherme Marques, foram 11º e 26ºclassificados também em Cadetes. Rodrigo Ladeira no grupo de idades 20-24 anos alcançou o 17ºlugar, o mesmo lugar obtido por Cristiano Marques no grupo de idades 30-34 anos. No grupo seguinte, 35-39 anos, Leandro Brito terminou na 15ª posição e André Leal na 22ª, enquanto Marco Sousa terminou na 6ªposição no grupo de idades 40-44 anos.
Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

 

 

 


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558