Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Triatlo

“Provas de longa distância em Portugal 2020 / 2021”
Quando se vão realizar as provas de longa distância em Portugal?

 

Enquanto a Federação Triatlo Portugal se encontra a ultimar o regresso em segurança do calendário competitivo 2020, os organizadores das provas longa distância já anunciaram as novas datas da sua realização. O Setúbal Triathlon e o IRONMAN, média e distância completa, realizam-se ainda este ano, mas o Challenge de Lisboa, o Azores Triathlon, o Xterra Portugal e o Multisport Coimbra optaram pelo adiamento para 2021.

Setúbal Triathlon dia 25 de outubro 2020
A organização do Setúbal Triathlon já tinha anunciado a data de 25 de outubro para a realização desta prova de triatlo de média distância. Anteriormente marcada para abril, a nova opção recaiu para depois da época balneária.
Esta competição realiza-se em Setúbal, com a natação a decorrer na Praia do Parque Urbano de Albarquel, o ciclismo a incluir uma desafiante subida à Serra da Arrábida e a meia maratona a ser realizada em percurso urbano.

IRONMAN dia 7 de novembro 2020
A organização do IRONMAN já divulgou a realização da prova ainda em 2020, no dia 7 de novembro, com o IRONMAN 70.3 a ter lugar no dia seguinte, dia 8 de novembro.
A competição, que se realiza desde 2017 na média distância – IRONMAN 70.3 – irá receber o triatlo também na distância completa. Será um fim de semana dedicado ao Triatlo, com Portugal a entrar pela primeira vez no calendário de provas de qualificação para o Campeonato do Mundo de IRONMAN, a realizar em Kailua-Kona, no Hawaii, prova que se viu forçada também ao seu adiamento para 6 de fevereiro de 2021.

Xterra Portugal 8 e 9 de maio 2021
Não é uma prova de longa distância, mas tem características únicas de contacto com a natureza e que também adiou o seu evento para 2021. O triatlo fora de estrada, que irá receber mais uma vez uma etapa do Xterra Europa a juntar à prova nacional, realiza-se nos dias 8 e 9 de maio do próximo ano, onde estarão presentes os melhores e mais consagrados triatletas do Triatlo Cross. Em 2019, os nossos triatletas de referência nacional da modalidade alcançaram grandes resultados em algumas etapas do Xterra Europe, finalizando com uma boa classificação.

Azores Triathlon dia 9 de maio 2021
O Azores Triatlhlon, prova de média distância que se realiza na praia da Vitória, ilha Terceira, adiou também a realização da competição para o próximo ano, com data marcada para 9 de maio, uma excelente época para visitar a paradisíaca ilha açoriana. Esta competição tem partida e chegada na praia da Vitória, a segunda maior cidade da ilha e que se encontra a cinco minutos do aeroporto internacional das Lajes. O percurso de natação em linha na distância de 1.900m é realizado na baía da praia da Vitória, com partida na praia da Riviera. O ciclismo tem um percurso de uma volta feito em estrada em bom piso, sendo a corrida feita num trajeto plano.

Challenge Lisboa, 27 de março 2021
Já abriram dia 1 de junho as inscrições para o Challenge Lisboa que se realiza no próximo ano no dia 27 de março de 2021. Esta decisão teve por base vários fatores, entre eles um inquérito realizado aos atletas que concluiu que 68% preferia adiar todos os eventos para o próximo ano, que por ser atípico, obrigou a treinos limitados e a uma logística mais complexa nas viagens e estadia.
Além do feedback dos atletas, o adiamento de grande parte dos eventos para o terceiro e quarto trimestre do ano irá concentrar um número de provas muito elevado neste período, o que torna mais difícil a sua realização. Por outro lado, o relançamento para março do ano que vem torna esta competição mais especial, por ser realizada em Lisboa, que será Capital Europeia da Cultura em 2021.

Multisport Weekend Coimbra 2021
O ano de 2020 marcaria a primeira edição de um evento único a realizar em Coimbra que tinha previsto um fim de semana repleto de competições, incluindo uma prova de triatlo de média distância. Com a pandemia, a organização optou pelo adiamento para 2021, acrescentando, ainda, um triatlo na distância completa, que se realiza no dia 13 de junho de 2021.
Um traçado rápido e bonito marcará as provas nesta cidade do centro do país.
Todas estas provas realizam-se em locais com excelentes condições para a oratica de Triatlo, rodeados de uma paisagem ímpar e propícios ao apoio de um entusiasta público.
Neste momento, a FTP encontra-se a ultimar o calendário de provas em 2020 para retomarmos as provas em segurança. Mantenha-se ativo/a e protegido/a.
Bons treinos!
Fonte: FTP

 

 

 

 


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533