Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Ciclismo

“Bombarralense Alcança 1ª Vitória”

 

 

Por: Ciclismo 24 por 24
Entre 29 e 31 de Março, o Sport Clube Escolar Bombarralense, com a sua equipa júnior, a Sicasal / Liberty-Seguros / Bombarralense, marcou presença na XXIV Volta a Loulé.
A equipa marcou presença com Ricardo Sousa, Rafael Costa, Bruno Valentim, João Martins, Guilherme Simão, Francisco Guerreiro e João Macedo.
260,3 quilómetros distribuídos ao longo de 4 etapas num percurso acessível, contando com um contra-relógio e uma chegada em alto.
A 1ª etapa foi corrida a uma enorme velocidade, com várias fugas anuladas, nomeadamente a última que contou com o trabalho do Bombarral. Em chegada compacta, João Macedo venceu, envergando a Camisola Amarela, Verde e Branca.
Destaque ainda para Francisco Guerreiro que fechou na 11ª posição. Ao 2º dia, a equipa Valverde Team-Terra Fecundis endureceu muito a corrida, obrigando a equipa do Bombarral a grandes esforços ao longo dos 81,3 quilómetros.
Já sem elementos de trabalho, a nossa equipa não foi capaz de anular o último ataque, dentro dos 10 quilómetros finais, chegando com João Macedo em 5º lugar. O nosso líder preservou assim a Camisola Verde. À tarde, a equipa fechou no 3º posto no contra-relógio colectivo.
Na derradeira etapa, a estratégia da equipa era endurecer e atacar a corrida, de modo a recuperar a liderança. No entanto, e não obstante do plano ter sido executado o melhor possível, não foi possível fazer as diferenças necessárias para João Macedo envergar de novo a Camisola Amarela.
Em chegada compacta e selectiva, João Macedo fechou em 2º, levando para a casa a Camisola Verde. O nosso atleta foi ainda 3º classificado na geral. Francisco Guerreiro finalizou a prova em 16º e Guilherme Simão em 29º. A equipa congratula todos os vencedores.
O balanço desta XXIV Volta a Loulé é positivo. A equipa uniu esforços em prol do líder e não desistiu até final.
Fonte: Sport Clube Escolar Bombarralense


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768