Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Ciclismo

“Equipa Portugal/Pódio para Maria Martins em Hong Kong”

 

Por: José Carlos Gomes
A portuguesa Maria Martins foi a terceira classificada na corrida de scratch da etapa da Taça do Mundo de Pista, que decorreu em Hong Kong, China, Iuri Leitão foi o décimo classificado no concurso olímpico de omnium.
Maria Martins começou o dia apurando-se para a final de scratch. Na corrida decisiva, 10 quilómetros resultantes de 40 voltas, a ribatejana foi a terceira classificada. A prova foi dominada pela norueguesa Anita Yvonne Stenberg, que conquistou a medalha de ouro por ser a única a dobrar o pelotão.
Na luta pelas restantes posições de pódio, Maria Martins foi apenas batida pela austríaca Verena Eberhardt, que ficou com a medalha de prata, deixando o bronze para a corredor portuguesa.
Iuri Leitão teve a importante tarefa de somar o maior número possível de pontos na disciplina olímpica de omnium, cumprindo o objetivo, pois o décimo lugar significa que Portugal ganhou posições à esmagadora maioria dos países concorrentes pelas vagas de omnium em Tóquio 2020.
O vianense iniciou o concurso com o décimo posto em scratch, sendo 13.º na corrida tempo e 12.º na eliminação. Os 18 pontos somados na corrida por pontos permitiram-lhe terminar a competição com 86, no décimo posto. O neozelandês Campbell Stewart impôs-se, com 142 pontos, seguido pelo alemão Roger Kluge, com 133, e pelo suíço Thery Schir, com 125.
Fonte: FPC


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558