Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Triatlo

“2º TRIATLO DE CORUCHE”
Boa prestação dos atletas torrejanos no Triatlo de Coruche

 

Por: Paulo Vieira
Realizou-se no passado dia 29 de julho o 2ºTriatlo de Coruche com duas provas na distância super-sprint (300m/natação, 8km/ciclismo e 2km/corrida), que foram constituídas por quatro mangas a contarem como prova de seleção para o Campeonato da Europa de Youth (cadetes e juvenis de 2ºano), e para mais uma etapa da Taça Portugal de Triatlo.
As duas mangas iniciais, uma masculina e outra feminina, ditaram o apuramento dos primeiros 100 homens e das primeiras 30 mulheres para as últimas duas mangas finais, que constituíram mais uma etapa da Taça de Portugal.
Com a partida para 1ªprova do dia a ser dada pelas 10h00, entraram em ação os atletas masculinos para o apuramento do Campeonato da Europa de Youth, uma competição que foi também a última etapa do Campeonato Nacional de Juvenis e Cadetes.
Pelo Clube de Natação de Torres Novas, AFONSO DO CANTO foi o melhor torrejano em Cadetes ao conseguir o 6ºlugar, Guilherme Marques e Gonçalo Balbino terminaram na 23ª e 26ªposições, e em Juvenis, GUSTAVO DO CANTO também no 6ºlugar, foi o melhor torrejano, João Graça e José Tadeia foram 10º e 11ºclassificados e Bruno Proença 38º. No setor feminino, Margarida Razões e Beatriz Neves terminaram em 15º e 20ºlugares em Cadetes.
Na prova relativa à final desta etapa da Taça de Portugal, estiveram mais atletas torrejanos em ação. JOANA MIRANDA e CAROLINA SERRA subiram ao pódio no seu escalão de Juniores, no 2º e 3ºlugares e foram 9ª e 13ªclassificadas à geral respetivamente, e com o resultado obtido por Margarida Razões na manga de apuramento, alcançaram o 4ºlugar por equipas para o Clube de Natação de Torres Novas, enquanto em masculinos, Afonso do Canto em 12ºlugar à geral (4º em Cadetes), Gonçalo Mendes em 22º (8º em Cadetes) e João Graça em 51ºlugar (7º em juvenis), conquistaram o 5ºlugar por equipas nesta etapa.
Com esta prova, os atletas torrejanos entraram num período de férias neste mês Agosto, no que diz respeito a competições nacionais, regressando no início de Setembro à competição para o final da época 2018 que termina no mês de Outubro.
Fonte: Clube de Natação de Torres Novas


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768