Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Ciclismo

“Alcobaça em 9º lugar na Taça de Juniores”

 

 

Por: Joaquim Marques
O 9º lugar é a posição do Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola no ranking da Taça de Portugal de Juniores que teve uma jornada dupla, disputada no concelho de Odemira.
A formação alcobacense colocou três atletas no lote dos melhores 50 juniores do pais, com Gabriel Casal a ocupar o 14º lugar, Rodrigo Fonseca na 36ª posição e Miguel Correia no 47º lugar.
A Taça de Portugal de Juniores começou no sábado 30 de março com um contra-relógio individual de 23,4km, disputada no sábado na Zambujeira do Mar enquanto no domingo foi disputada uma prova em linha de 129 quilómetros, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira.
Gabriel Casal alcançou o 9º lugar na prova de contra-relógio disputado no sábado e, no domingo dias 30 e 31 março, viria a classificar-se em 13º lugar na dura prova em linha que começou com sol e calor e terminou em Odemira debaixo de chuva, numa etapa de muito desnível e com muitas quedas.
Desde o início a formação alcobacense foi à luta, esteve presente em todas as fugas e respondeu a todos os ataques, mas quando eram percorridos 40 quilómetros da prova, o pelotão fragmentou-se com dois dos atletas alcobacenses a perderem o contacto com a cabeça do pelotão, tornando a luta dos restantes quatro mais difícil, num pelotão muito competitivo.
No final o treinador Jorge Caldeira manifestava a sua “satisfação” pelo trabalho desenvolvido realçado que “os atletas cumpriram o que lhes foi pedido e foram à luta”.
Rodrigo Fonseca que no contra-relógio ficou em 45º lugar terminou a prova em linha na 20ª posição e ficou em 36º lugar no ranking. Miguel Correia, que ficou em 73º lugar no contra-relógio, na prova em linha foi 37º e garantiu o 47º lugar no ranking da Taça.
Carlos Jorge que não trazia quaisquer pontos da primeira prova da Taça, no contra-relógio ficou na 69ª posição e na prova em linha ficou em 54º lugar, enquanto Carlos Fernandes que foi 79º no contra-relógio e 88º na prova em linha e Rafael Mateus que foi 96º no contra-relógio ficou na prova em linha ficou na 84ª posição, todos abaixo da linha dos 50 melhores, num pelotão de 106 corredores em representação de 18 equipas.
Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558