Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Triatlo

“TRIATLO DE MONTEMOR-O-VELHO”
GONÇALO BALBINO - Vice-campeão Nacional de Cadetes/ABEL AFONSO 3ºlugar no Nacional de Cadetes

 

Por: Paulo Vieira
Disputou-se no domingo, 4 de agosto, em Montemor-O-Velho, a 7ªetapa da Taça de Portugal que foi também simultaneamente a ultima etapa do Campeonato Nacional de Triatlo em Cadetes, aonde estiveram em destaque 2 atletas do TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.
GONÇALO BALBINO ao obter o 2ºlugar nesta etapa do Nacional de Cadetes, alcançou o título de Vice-campeão Nacional de Cadetes, enquanto o seu colega de equipa, ABEL AFONSO, que se classificou na 3ªposição, garantiu também o 3ºlugar no pódio nacional de Cadetes em 2019. Mais dois excelentes resultados alcançados a nível nacional por atletas da Escola de Triatlo torrejana, que continua a evidenciar o excelente trabalho desenvolvido desde 2009, pelo técnico PAULO ANTUNES.
Esta etapa da Taça de Portugal foi realizada em formato super-sprint (300m/natação, 8kms/ciclismo e 2000m/corrida), e teve a particularidade de inicialmente ter uma prova para apuramento dos 100 melhores atletas masculinos e das 30 melhores atletas femininas, para uma final.
AFONSO DO CANTO foi o melhor torrejano nesta final, classificando-se no 4ºlugar à geral (melhor atleta junior), Gonçalo Balbino foi o 8ºatleta a cortar a meta, enquanto Abel Afonso e Duarte Santos ao alcançarem os 15º e 16ºlugares (todos atletas cadetes), garantiram o 2ºlugar por equipas para o CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.
No setor feminino, a melhor torrejana foi JOANA MIRANDA, ao terminar no 7ºlugar à geral (4ªjunior).
Sendo uma prova disputada em formato super-sprint, também estiveram em ação alguns atletas juvenis torrejanos. Gustavo do Canto bateu-se bem na final, terminando no 20ºlugar à geral e sendo o melhor atleta juvenil, enquanto José Tadeia alcançou o 25ºlugar, 2ºmelhor juvenil. Ainda neste escalão, André Neves e Vascos Santos foram 8º e 9ºclassificados.
João Correia na 31ªposição, João Graça na 49ª e Guilherme Marques na 54ª, foram mais 3 cadetes presentes nesta competição, ainda com a companhia do veterano Gonçalo Neves que alcançou o 40ºlugar, sendo 2ºclassificado no grupo de idades 45-49 anos.
Fonte: TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558