Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Alta rotação em Espanha”

 

Texto: AfterTwo //works
Fotos:
Organização Circuito do Guadiana
A equipa Sicasal - Torres Vedras foi a única representante portuguesa na 54ª edição do Circuito do Guadiana, primeira prova da Taça de Espanha de ciclismo que se disputou nas estradas do município de Don Benito, na província de Badajoz.
Um total de 175 ciclistas em representação de 25 equipas, alinharam à partida para uma jornada onde tiveram de enfrentar quatro voltas ao circuito, num total de 171,4 quilómetros. Com um trajeto maioritariamente rolante, a corrida desenvolveu-se sempre a um ritmo elevado e bastante interessante do ponto de vista competitivo, com três situações de fuga a dominarem as atenções e a causarem a incerteza da vitória até ao desfecho final.
Os atletas da equipa de Torres Vedras mantiveram-se integrados no pelotão que rolou compacto em perseguição de um quarteto durante mais de metade da prova, mas intensificação do ritmo e as sucessivas passagens pelo ingreme Alto de Magacela começou a fracionar o grande grupo e cada um passou a assumir posições distintas na corrida.
No último terço da prova, destaque para a prestação de Francisco Guerreiro que seguia bem posicionado na dianteira do pelotão, mas a cerca de 40 km para a meta final foi vítima duma queda coletiva que o deixou fora de corrida. Francisco Morais assumiu-se como o mais regular de toda a equipa e foi o primeiro a cruzar a meta em Don Benito na 54ª posição, integrando o pelotão que concluiu a 1 minuto e 21 segundos do vencedor, o uruguaio Maurício Moreira da equipa espanhola "Rías Baixas", que triunfou isolado.
Realce para os desempenhos de Diogo Narciso (82º) e Marco Marques (97º), que na sua época de estreia no escalão sub-23 e com apenas duas competições efetuadas, revelaram grande determinação perante um pelotão bastante numeroso e recheado pelos melhores atletas elite e sub-23 espanhóis da atualidade.
Fonte: Academia Joaquim Agostinho


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533