Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Notícias


“Pedalar com frio”

 

 

Por: Nuno Almeida
Nesta época do princípio do Inverno que trás tanto frio, tenham atenção, porque pode provocar problemas de saúde para o ciclista.
Ao treinar com o tempo frio, nunca se deve sentir frio no nosso organismo, pois nesse sentido o treino não vai dar nada de eficaz.
Com este frio, e para quem tiver hipótese, claro, deve treinar da parte da tarde, no momento que a temperatura é mais alta, e sempre com agasalhos para a temperatura atual, desde luvas, proteção dos pés, gorros, bandanas, pernitos, manguitos, coletes, casacos térmicos, etc.
Hidratação com o frio, de preferência beber bebida quente em cima da bike durante o treino, levar bidão termo (existem muitos modelos à venda por ex. da polisport)
Igualmente nos treinos diurnos e noturnos, com temperaturas perto de 0ºC, deve-se optar por treinos indoor, rolos, estática, ginásio, pois este frio para um ciclista pode ser grave.
Para certos ciclistas de mais idade, atenção ao nível cardíaco, muscular e articulações, pois o frio não trás nada de bom para a saúde, podendo mesmo ser grave.
Grave, porque com o frio o nível cardíaco entra num esforço fora do normal, para poder aquecer o organismo e em certos casos pode provocar problemas de cardiologia, mesmo ( AVC ) ...
Todos estes conselhos/recomendações, são dados pelos especialistas médicos do ciclismo.
Fonte: Intercaimabike


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690