Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Oscar Pelegrí 16º no Tour du Doubs”
A equipa Feirense esteve este domingo a competir em França, no 34º Tour du Doubs, prova de categoria 1.1 do calendário europeu UCI, terminando com Oscar Pelegrí no 16º lugar

Por: Helena Dias
Entre Morteau e Pontalier foram percorridos 200 quilómetros, com várias tentativas de fuga a sucederem-se nos primeiros momentos da jornada. Após a ascensão de Col du Tonet, com 50 quilómetros pedalados, o duo formado por Johan Le Bon (B&B Hôtels-Vital Concept) e Biniam Girmay Hailu (Nippo Delko One Provence) iniciou aquela que seria a principal fuga do dia, juntando-se mais tarde mais quatro corredores à passagem por Septfontaines, ao quilómetro 125, nomeadamente Fabian Lienhard (Groupama-FDJ), Julien Jamot (França), Matthias Reutimann (Swiss Racing Academy) e Mauro Schmid (Leopard Pro Cycling). Contudo, a fuga não teria êxito, terminando à falta de 20 quilómetros para o final.
Os derradeiros quilómetros foram pedalados entre ataques e contra-ataques, levando a melhor o belga Loïc Vliegen (Circus-Wanty Gobert), que venceu em solitário na meta da Rua da República, em Pontalier.
Para o director desportivo Joaquim Andrade, este “Foi um dia positivo de ciclismo ao mais alto nível, onde tivemos uma boa prestação e estivemos sempre interventivos desde o início da jornada. Procurámos estar sempre com a corrida controlada e, no final, o Oscar acabou por chegar no grupo principal, podendo até ter feito um pouco melhor, mas estamos satisfeitos. O Rafael Reis fez uma corrida mais de risco, procurando a sua sorte ao tentar entrar em grupos de fuga. Acabou por ser bastante positivo e estão todos de parabéns pela prestação que tiveram. Agora o nosso foco é preparar a Volta a Portugal.”
Joaquim Andrade destacou ainda uma presença bastante importante no apoio à equipa Feirense: “Foi também importante para nós sentir o apoio dos muitos emigrantes que aqui estiveram, principalmente a maior parte que veio da Suíça para dar uma palavra à equipa. Isso foi tão gratificante como a prestação que tivemos. Quando estamos longe de casa, é muito importante sentir este apoio dos portugueses, sabendo que alguns fizeram longas distâncias para estar aqui connosco, sempre com as devidas precauções de segurança.”

Classificação Geral:
1º Loïc Vliegen (Circus-Wanty Gobert) 4h51m21s
2º Biniam Girmay Hailu (Nippo Delko One Provence) a 14s
3º Aurélien Paret-Peintre (AG2R La Mondiale) a 14s
...
16º Oscar Pelegrí (FEIRENSE) a 22s
66º Jesus Arozamena (FEIRENSE) a 1m25s
74º Fábio Oliveira (FEIRENSE) a 1m44s
105º Rafael Reis (FEIRENSE) a 4m25s
123º António Ferreira (FEIRENSE) a 10m26s
DNF Bernardo Saavedra (FEIRENSE)
Fonte: Equipa Ciclismo Feirense


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533