Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


“Vanessa Fernandes renova com o Benfica por quatro anos”
Vice-campeã olímpica é aposta para os Jogos de Tóquio, em 2020

 

 

Vanessa Fernandes renovou contrato com o Benfica por mais quatro anos. A vice-campeã olímpica em Pequim'2008, que chegou à Luz em 2005, é uma das apostas do projeto olímpico dos encarnados para os Jogos de Tóquio, em 2020.
A atleta que alcançou os melhores resultados de sempre do triatlo português passou por uma fase em que se afastou do triatlo, praticando apenas atletismo, mas recentemente voltou à sua modalidade de eleição, participando, inclusivamente em competições internacionais.
"A Vanessa dispensa apresentações e contamos com ela para continuar a fazer o que tem feito até aqui", destacou o vice-presidente responsável pelo Projeto Olímpico na Luz, Fernando Tavares, não escondendo que a atleta, de 32 anos, é aposta para poder em Tóquio, juntamento com os colegas de Seleção e que são também do Benfica, chegar ao pódio na estafeta mista, prova na qual o Benfica se sagrou este ano campeão europeu.
"A minha ligação ao Benfica vai muito para além da parte competitiva. É uma família. O clube esteve sempre preocupado em saber de mim, das minhas motivações, do que queria fazer", frisou por sua vez a filha de Venceslau Fernandes.
A prioridade de Vanessa Fernandes é agora o triatlo, não descartando, todavia, voltar a fazer atletismo. "Continua a ser uma modalidade que gosto". E quando questionada sobre voltar a conquistar uma medalha olímpica disse, cautelosa: "A qualificação é que é a prioridade".
Fonte: Record on-line


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690