Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


“David Luís 12º em Velence”

 

 

David Luís terminou o Campeonato da Europa de Triatlo Sub23 na 12ª posição. O internacional português foi o melhor classificado da comitiva lusa que contou igualmente com o destaque de Helena Carvalho, 15ª classificada na prova feminina.
O Campeonato da Europa de Triatlo Sub23 decorreu no passado fim de semana, dias 5 e 6 de Agosto, na cidade de Velence, Hungria. Uma competição que ficou marcada pelas condições climatéricas adversas que condicionaram todo o evento. Com o forte calor que se fez sentir, e que desempenhou um papel crucial no rendimento de todos os triatletas, a organização foi forçada a alterar o formato competitivo e encurtar a prova. Foi ao longo de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida que os nossos atletas representaram as cores nacionais e enfrentaram os desafiantes percursos de Velence.
Na prova feminina o destaque foi para Helena Carvalho. Com um forte segmento de natação que a colocou no restrito grupo de triatletas a disputar os primeiros lugares da competição, a atleta demonstrou capacidade e vontade de representar o nosso país da melhor forma. Helena Carvalho foi 15ª classificada e conquistou o seu melhor resultado em campeonatos da Europa de triatlo. Andreia Ferrum terminou a prova 26ª posição e Ana Ramos foi 31ª.
A competição foi ganha pela britânica Georgia Taylor-Brown. Com algum favoritismo à partida, a vencedora da última etapa da Taça do Mundo de Madrid destronou toda a concorrência e delegou Zsanett Bragmayer, Hungria, para a segunda posição. A também britânica Sian Rainsley encerrou o pódio feminino em terceiro lugar.
David Luís foi o melhor entre os triatletas lusos. Com a conquista do 12ª lugar na prova, o internacional que conta esta época com participações no circuito WTS, voltou a estar em destaque. A boa natação e um excelente segmento de ciclismo valeram-lhe a possibilidade de disputar os lugares cimeiros da prova. Objectivo condicionado pelo calor intenso que se fez sentir e pela exigência do percurso de ciclismo que impossibilitaram melhor performance no segmento final da prova.
Alexandre Nobre foi o segundo triatleta português a cortar a meta, ao ocupar a 23ª posição. Pedro Gaspar foi 26º classificado, Rafael Domingos terminou na 38ª posição e Nuno Ribeiro foi 40º. Condicionado por uma queda durante o ciclismo, André Dias terminou a sua representação nacional na 47ª posição.
Bence Bicsák foi o grande vencedor da competição e conquistou o primeiro título europeu da carreira. O triatleta da casa cumpriu uma prestação exemplar e cortou a meta com uma vantagem confortável sobre o segundo classificado, o suíço Sylvain Fridelance. Mark Devay, Hungria, foi terceiro.
No Campeonato da Europa de Triatlo Sub23 houve igualmente espaço para o desafio coletivo. Portugal marcou presença na disputa da competição por estafetas mistas e, através do quarteto Carvalho, Luís, Ferrum e Nobre, foi representada com determinação. Cada um dos quatro triatletas cumpriu um trajeto de 300m de natação, 7,8km de ciclismo e 1,5km de corrida. No final, Portugal cortou a meta na 6ª posição e concluiu a sua participação nos europeus de Velence. A competição foi ganha pela formação do Reino Unido, seguido da Rússia, na segunda posição, e da Itália, em terceiro.
Fonte: FTP


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690