Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“ASFIC ganha em Grândola coletivamente com dobradinha”

 

A equipa de ciclismo ASFIC – Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, participou no dia 3 de junho, no 6.º Circuito Jorge Nunes, que se realizou na vila alentejana de Grândola.
A prova teve duas corridas distintas, categorias Masters 40/ 50 e Elites/Masters 30, tendo a ASFIC se deslocado para esta prova com 7 atletas: Rui Rodrigues, Humberto Pereira Careca, Jorge Letras, João Portela, Hugo Feijão, Nuno Manso e Aníbal Santo.
Na prova dos Masters 40/50 alinharam 9 equipas e vários atletas individuais, para percorrer um total de 10 voltas ao circuito. Nesta categoria a ASFIC esteve apenas representado pelos ciclistas Rui Rodrigues, Humberto Careca e Aníbal Santo.
Nesta categoria a corrida andou a um bom ritmo, tendo à passagem da 3.ª volta o atleta da ASFIC Humberto Careca atacado a corrida e conseguido se isolar ao pelotão. Passados duas voltas, Rui Rodrigues e outro ciclista, conseguiram também fugir ao pelotão, na tentativa de se juntarem ao fugitivo, vindo Rui Rodrigues a conseguir fazê-lo. Até ao final da corrida, Rui Rodrigues e Huberto Careca trabalharam em conjunto, cortando os dois a meta isolados do pelotão.
Na categoria de Elites/Masters 30, alinharam 11 equipas e alguns ciclistas individuais, para percorrer um total de 20 voltas ao circuito. Nesta categoria estiveram presentes os atletas da ASFIC, Jorge Letras, João Portela, Nuno Manso e Hugo Feijão.
A prova arrancou a uma velocidade alucinante, tendo à 4.ª volta acontecido uma fuga de 3 atletas, onde estava o ciclista da ASFIC Hugo Feijão. O atleta da ASFIC não viria a conseguir vingar na fuga e foi alcançado pelo pelotão. O vencedor da prova chegou isolado, cortando a meta sozinho e na chegada do pelotão o ciclista da ASFIC João Portela viria a fazer 4.º na geral e 3.º na sua categoria.
Assim, a ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic subiu aos 2 lugares mais altos do pódio no escalão master 40, resultante da vitória na geral de Humberto Careca e Rui Rodrigues.
A classificação por equipas é obtido através dos resultados das duas provas, tendo a equipa riomaiorense obtido também a vitória coletivamente.
A direção da ASFIC agradece e dedica a vitória a todos os seus apoiantes.
Fonte: ASFIC


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690