Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Triatlo

“TRIATLO DE OEIRAS RICARDO BATISTA e MADALENA ALMEIDA CAMPEÕES NACIONAIS ABSOLUTOS”

 

Por: Paulo Vieira
RICARDO BATISTA e MADALENA ALMEIDA venceram o Triatlo de Oeiras e sagraram-se CAMPEÕES NACIONAIS DE TRIATLO em 2019.
Esta prova realizada no domingo de manhã, dia 5 de maio, na Marginal junto a Oeiras, teve o seu início na Praia da Torre, e tratou-se do Campeonato Nacional de Triatlo Individual na categoria de Elites, em distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida).
Depois das excelentes prestações na Taça da Europa em Quarteira no fim-de-semana anterior, estes 2 atletas do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, voltaram a brilhar, e desta vez a dominarem as provas em que participaram.
RICARDO BATISTA saiu na frente da natação, e percorreu os 20kms ciclismo sempre isolado na frente, conseguindo uma boa vantagem para o grupo perseguidor (mais de 1 minuto), o que lhe permitiu terminar a sua prova completamente destacado dos restantes atletas.
Da mesma forma, MADALENA ALMEIDA, também conseguiu realizar a sua prova, o que permitiu a “dobradinha” para as cores do CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS.
JOSÉ PEDRO VIEIRA, foi outro atleta torrejano em destaque, demonstrando uma corrida mais consistente, alcançou o 4ºlugar absoluto, e sagrou-se VICE-CAMPEÃO NACIONAL em Juniores, sendo o seu colega de equipa, RICARDO BATISTA, também o CAMPEÃO NACIONAL neste escalão.
AFONSO DO CANTO, demonstrou que continua a melhorar o seu desempenho em prova, entrou no TOP10, com o 9ºlugar alcançado em prova (4º Junior).
Ainda em Oeiras, disputou-se no formato super-sprint (300m/natação, 8kms/ciclismo e 2kms/corrida), a prova de apuramento para o Campeonato da Europa de Triatlo em Youth (Cadetes), com 2 atletas do Clube de Natação torrejano, a alcançarem excelentes resultados. GONÇALO BALBINO, subiu ao pódio no 3ºlugar, e ABEL AFONSO foi 5ºclassificado, o que abre boas perspetivas para fazerem parte da Seleção Nacional que se desloca à Áustria no próximo mês de Junho.
No mesmo cenário decorreu também a prova do Campeonato Nacional de Triatlo Individual para Grupo Idades.
Marco Sousa e Gonçalo Neves venceram nos Grupos de Idade 40-44 anos e 45-49 anos, respetivamente, sagrando-se Campeões Nacionais nestes Grupos de Idade, e Catarina Neves subiu ao pódio no 3ºlugar, também no Grupo de Iaddes 45-49 anos.
Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558