Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Nibali vence Volta à Lombardia pela segunda vez”
Italiano impõe-se na última clássica da época com 28 segundos de vantagem sobre Julian Alaphilippe

 

 

Por: Lusa
Foto:
EPA
O italiano Vincenzo Nibali (Bahrein-Merida) venceu pela segunda vez, a Volta à Lombardia, impondo-se ao francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors) no final dos 247 quilómetros da última clássica da temporada, em Como.
O vencedor do Tour, em 2014, e da Vuelta, em 2010, e bicampeão do Giro, em 2013 e 2016, reconquistou a prova, que partiu de Bérgamo, em 6:15.29 horas, gastando menos 28 segundos do que Alaphilippe, que já tinha sido segundo na Liège-Bastogne-Liège de 2015 e terceiro da Milão-Sanremo deste ano.
Nibali, que já tinha vencido a clássica lombarda em 2015, atacou a 17 quilómetros da meta, destacando-se de Alaphilippe e do primeiro grupo perseguidor, encabeçado pelo seu compatriota Gianni Moscon (Sky), que terminou na terceira posição, a 38 segundos.
Antes, na descida para Como, a cerca de 40 quilómetros da chegada, quando o francês Mikaël Chérel (AG2R) seguia na dianteira, o belga Laurens De Plus (Quick-Step Floors) sofreu uma queda aparatosa, caindo numa ravina após transpor os rails de segurança. O corredor foi transportado para um hospital mas, segundo a sua equipa, não sofreu ferimentos graves.
O português Rui Costa (UAE Team Emirates) foi o 54.º a cruzar a meta, 11.05 minutos depois de Nibali, enquanto Nuno Bico (Movistar) foi o 98.º, a 21.25 do vencedor. Quanto a José Gonçalves (Katusha-Alpecin) não terminou este 'monumento'.
Fonte: Record on-line


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690