Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Triatlo

“Triatlo de Lisboa/Ricardo Batista, Campeão Nacional de Elites”
Afonso do Canto, Bicampeão Nacional de Juniores

Por: Paulo Catarino Vieira
Ricardo Batista do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo em Elites na distância olímpica (1500m/natação, 40kms/ciclismo e 10kms/corrida), ao alcançar o 2ºlugar no Triatlo de Lisboa, que se realizou no sábado, dia 5/setembro, com uma concorrência bastante forte, dada a presença de atletas estrangeiros nesta competição, como foi o caso do belga Christophe De Keyser que venceu a prova com um tempo de 01h49m56s.
Como o próprio RICARDO BATISTA refere, ser Campeão Nacional de Elites seria sempre especial. Neste ano tão duro e estranho, este título sabe ainda melhor. Foi na garra, com muito querer e apoio daqueles que me estão próximos.
Outro atleta em destaque do Clube de Natação de Torres Novas foi Afonso do Canto, que ao alcançar o 6ºlugar absoluto, revalidou o título alcançado na época anterior, sagrando-se Bicampeão Nacional de Juniores.
Nesta prova de triatlo em distância olímpica estiveram mais atletas torrejanos em ação, Guilherme Pires foi 13ºclassificado, enquanto Abel Afonso não conseguiu terminar devido a uma queda no segmento de ciclismo. No setor feminino, também não foi um dia feliz para as nossas atletas, Madalena Almeida e Joana Miranda que realizaram um bom segmento de natação, não conseguiram concluir a prova, desistindo na corrida depois de realizarem um segmento de ciclismo desgastante, devido ao calor que fez sentir no sábado à tarde.

Pedro Afonso Razões - Campeão Nacional de Aquatlo em Juvenis
Antes da prova olímpica de Elites, realizou-se o Campeonato Nacional de Aquatlo no escalão de Juvenis (300m/natação e 1700m/corrida) com mais um atleta do Clube de Natação torrejano a alcançar o título de Campeão Nacional de Aquatlo, Pedro Afonso Razões, que venceu destacadíssimo, e foi acompanhado no pódio por Martim Salvador no 3ºlugar. Ainda no TOP 10, André Neves concluiu no 9ºlugar, enquanto Francisco Borges foi 17º e Vasco Santos 31º classificado. Nas meninas, Mafalda Leirião e Matilde Moita terminaram na 16ª e 17ª posições, e Claudia Orvalho na 26ª.

Clube de Natação de Torres Novas
2º lugar no Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas

No domingo, dia 6/setembro, realizou-se em distância super-sprint (250m/natação, 6700m/ciclismo e 1700m/corrida), a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes em formato de estafetas, com o Clube de Natação de Torres Novasa alcançar o 2ºlugar, com uma equipa constituída por Luis Velasquez, José Pedro Vieira,Gonçalo Balbino e Ricardo Batista. Estes 4 atletas do Clube de Natação de Torres Novas, apenas foram batidos pela equipa do Olímpico de Oeiras, estando neste momento os 2 clubes na liderança do Nacional de Clubes, com igualdade de pontos, faltando disputar 2 etapas.
A 2ªequipa do Clube torrejano constituída por João Nuno Batista, Abel Afonso, Afonso Do Canto e Guilherme Pires alcançou o 4ºlugar nesta prova de estafetas, e a 3ª equipa constituída apenas por atletas juvenis, com Pedro Afonso Razões, André Neves, Martim Salvador e Francisco Borges, foi 2ªclassificada neste escalão, e 14ª à geral.
Para o técnico torrejano Paulo Antunes, com estes resultados, no regresso às competições demonstramos mais uma vez toda a nossa capacidade.
No sábado de manhã realizou-se também a prova olímpica para o Nacional dos Grupos de Idade, com David Paiva a alcançar o 4ºlugar (64º à geral) no seu grupo de idades 30-34 anos, Gonçalo Neves o 3ºlugar no grupo de 45-49 anos (38º à geral) e Marco Sousa o 12º (83º à geral).
No próximo domingo, dia 13/setembro, Ricardo Batrista participa na Taça do Mundo de Elites em Karlovy Vary na Republica Checa, enquanto a nível interno disputa-se no sábado, dia 12/setembro, o Nacional de Aquatlo em Elites e Grupos de Idade, e no domingo, dia 13/setembro, será a vez dos mais jovens com a realização do Triatlo Jovem, com ambas competições a terem lugar em Amora, no Seixal.
Fonte: Clube de Natação de Torres Novas


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533