Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Gregor Muhlberger, um alpinista off-road para reforçar o Movistar”
Austríaco Bora-Hansgrohe assinou contrato com a equipa telefônica para as próximas três temporadas

A Movistar Team anunciou nesta terça-feira que Gregor Muhlberger (Salzburgo, 1994), ciclista atualmente no ranking do Bora-Hansgrohe, assinou um contrato para as próximas três campanhas (2021-23) com a estrutura liderada por Eusebio Unzué. O austríaco cresceu nas últimas cinco campanhas no campus alemão, onde concordou com o atual chefe de desempenho do aparelho telefônico, Patxi Vila.
Ele já havia treinado em esquadrões austríacos (Tirol Cycling Team [2013-14]; Felbermayr [2015]). Ele é um bom alpinista e um ciclista versátil, com experiência nos três 'grandes'- completou um Tour, um Giro e dois Tours, 25º na edição 2019 - e boas habilidades para o trabalho em grupo, sem desperdiçar oportunidades individuais.
Vencedor do Sibiu Tour 2020, primeira corrida profissional pós-pandemia, e vencedor de uma etapa no BinckBank Tour 2018, além de campeão nacional online em 2017, Muhlberger dividiu o pódio em 2020 com dois de seus futuros companheiros de equipe, Alejandro Valverde e Marc Soler, em dois dos desafios do Challenge de Mallorca - ele foi terceiro em Deia, depois do murciano, e 2º em Andratx, após sua fuga com Marc.

Quero poder ajudar os líderes da equipe, contribuir com o que já sei e continuar agregando experiência e aprendendo com pessoas como Valverde e Rojas"

"Estou muito feliz por ter essa oportunidade de participar de um grande conjunto como este e poder aproveitar toda a sua experiência e oportunidades para dar o meu melhor nos próximos anos. Quero continuar melhorando como corredor, tentar alcançar bons resultados em clássicos ou em voltas difíceis de uma semana, como Dauphiné ou Itzulia, mas também ajudar o máximo que puder nas grandes voltas.
Minhas melhores atuações vieram muitas vezes nas terceiras semanas dos 'grandes', e é por isso que quero poder ajudar os líderes da equipe, contribuir com o que já sei e continuar a agregar experiência e aprendizado com pessoas mais veteranas como Alejandro Valverde, José Joaquín Rojas e todos que estão na equipe há tanto tempo. Ainda tenho muito a melhorar, e estou muito feliz que a Equipe Movistar me dê essa confiança e apoio para que esses anos de crescimento estejam com eles", disse Muhlberger.

“Ele tem muita versatilidade e é um grande corredor de equipe."

"A chegada de Gregor nos trará mais parte da experiência, apesar de sua juventude, pelos anos que ele leva ao mais alto nível. Tem uma grande versatilidade, que no ciclismo moderno é um favor interessante, e embora tenha nos mostrado uma vez que é um grande corredor de equipe, algo que no futuro reforça muito a equipe, acho que pode ser um bom líder para determinadas corridas", observa Eusebio Unzué sobre seu novo corredor.
Fonte: Marca


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533