Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


“Outsystems Olímpico de Oeiras triunfante em Santarém”

 

 

A formação do Outsystems Olímpico de Oeiras foi a grande vencedora da décima edição do Duatlo Festival Bike. Com vitórias nas duas frentes, masculina e feminina, o clube de Oeiras voltou a provar a inegável qualidade nas competições dedicadas ao todo-o-terreno e triunfou na última etapa da Taça de Portugal PORterra.
Foram mais de uma centena os duatletas os que aceitaram o desafio de completar os 5km de corrida, 20km de ciclismo e 2,5km de corrida propostos pela organização. O evento levou todos os participantes a disputar uma prova em terreno misto de relva, terra batida e asfalto que ficou marcada pela exigência do segmento de ciclismo com os desníveis acentuados a fazer a diferença na competição. Na frente feminina Sheila Marques apresentou-se com favoritismo e provou, novamente, a sua qualidade em competições da Taça de Portugal PORterra. Com o melhor registo em todos os segmentos, a atleta do Outsystems Olímpico de Oeiras liderou a prova desde os seus momentos iniciais e cortou a meta com uma confortável vantagem para toda a concorrência. Pauline Vie do Alhandra Sporting Club foi segunda classificada e Irina Coelho, Bike Clube S. Brás, completou o pódio feminino na terceira posição.
Na competição masculina o primeiro líder da competição foi Rafael Domingos. O atleta do Outsystems Olímpico de Oeiras terminou o primeiro segmento da prova com vontade de fazer a diferença na competição mas foi perseguido pelo exímio ciclista do Amiciclo Grândola, Rui Dolores. Dolores registou um parcial irrepreensível ao longo dos 20km de BTT e consolidou a vantagem na frente da prova com uma das melhores corridas finais, cortando a meta na primeira posição e conquistando, a termo individual, a etapa da Taça de Portugal PORterra. Rafael Domingos foi segundo classificado e Tiago Maia, BH Porto Triatlo, foi terceiro.
O Outsystems Olímpico de Oeiras foi, coletivamente, o grande vencedor da etapa e conquistou o ouro nas duas frentes da prova. A formação foi acompanha no pódio apenas no lado masculino da competição com o Amiciclo Grândola a ser segundo classificado e o GCA Donas – Triatlo a conquistar a terceira posição.
O evento organizado em Santarém pelo Centro Nacional de Exposições e Federação de Triatlo de Portugal foi, mais uma vez, um marco no calendário competitivo nacional, ficando marcado pela disputa de uma das últimas provas do ano onde os amantes do todo-o-terreno voltaram a ter a oportunidade de correr pelas cores das suas formações.
Fonte: FTP


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690