Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Ciclismo

“Juniores garantem bronze na Taça de Portugal”

 

Texto: AfterTwo //works
Fotos:
João Fonseca - Federação Portuguesa de Ciclismo
A equipa júnior da Academia Joaquim Agostinho foi a 3ª melhor do ranking final da Taça de Portugal de ciclismo, após a 5ª e última prova da competição em Valongo. A formação torriense foi ao norte do país disputar as duas últimas provas da taça com o objetivo de se manter entre as 3 melhores do panorama nacional.
Se na penúltima prova o desempenho coletivo ficou aquém do esperado com a obtenção do 5º lugar, na derradeira a equipa mostrou-se merecedora do estatuto de bronze. Disputada no sábado em Braga, a 4ª prova começou animada no tradicional Circuito de Palmeira, com André Silva e Miguel Carvalho a integrarem um grupo que encetou a fuga do dia ainda antes do quilómetro 10.
A mesma viria a manter-se até à primeira de duas exigentes subidas ao Alto do Sameiro, momento em que Diogo Narciso do Bairrada decide partir a solo para uma vitória arrebatadora. Daniel Fortes na 17ª posição foi o elemento mais rápido da equipa, trazendo atrás de si Henrique Frois (21º) e Bernardo Jorge (22°), imediatamente seguidos de Miguel Carvalho em 24º.
Domingo começou com uma homenagem a Ribeiro da Silva, ciclista natural de Lordelo que conquistou a Volta a Portugal em 1955 e 1957. Nesta freguesia do concelho de Paredes teve início a última viagem de 114 kms que levou os atletas até ao Alto de Santa Justa em Valongo.
Na prova decisiva houve várias tentativas de fuga, mas nenhuma com o sucesso desejado. A equipa manteve-se sempre na frente até aos últimos metros de corrida, altura em que o inclinado e empedrado caminho de Santa Justa fez a diferença para os mais fortes, tendo a vitória sorrido a André Domingues da Escola de Ciclismo Bruno Neves que cortou a meta isolado, 40 segundos depois surgem Henrique Frois e Bernardo Jorge, os mais rápidos da equipa torriense.
No apuramento do ranking final da edição 2019, destaque para André Silva e Henrique Frois que ocuparam respetivamente as duas últimas posições do top 10, numa competição em que a equipa de Torres Vedras conquistou o 3º lugar do pódio coletivo entre as 14 formações participantes.
Fonte: Academia Joaquim Agostinho


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558