Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Alcobaça retoma competição com dois pódios”

Por: Joaquim Marques
Dois pódios foram conquistados pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na retoma da condicionada competição desportiva, que teve duas provas: Campeonato Regional de Rampa da Beira Interior e Campeonato Regional de Rampa da Malveira.
Leandro Valente, na sua primeira prova na modalidade, alcançou o 2º lugar de Juniores no Campeonato de Rampa da Beira Interior, que teve lugar em Castelo Branco numa prova de contra-relógio individual de 2 km entre Louriçal do Campo e Casal da Serra, com 10% de inclinação. A prova foi disputada em duas mangas e contava a melhor classificação. Leandro Valente na primeira manga alcançou a melhor classificação mas viria a ser batido na segunda manga pela escassa vantagem de 35 centésimos e ficou em 2º lugar. É no entanto uma honrosa classificação para a primeira prova deste atleta numa prova os ciclistas orientados pelo treinador Armindo Lúcio ficaram Jorge Figueiredo em 4º lugar, Ricardo Gregório foi o 5º classificado e Alexandre Moreira, ficou na 7ª posição.
O 3º lugar foi conquistado por Tiago Santos, no escalão de cadetes na Rampa da Malveira, uma prova de 1200 metros disputado em contra-relógio individual que o corredor alcobacense completou no tempo de 3m:14s:12. No mesmo escalão Ricardo Ramos ficou em 5º lugar, Rafael Soares ficou em 18º lugar e o estreante em provas de ciclismo Diogo Ferreira ficou em 26º lugar. A cadete feminina Ana Fernandes ficou em 4º lugar.
Na mesma prova, no escalão de juniores, o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola apresentou-se com um conjunto de estreantes com João Carreira, a ficar em 25º lugar, Guilherme Lúcio foi 30º e Leandro Sousa ficou em 33º lugar. E Carlos Fernandes, a competir no escalão de Sub 23, ficou na 8ª posição.
As provas em tempos de COVID19, decorrem apenas na classe de contra-relógio individual para garantir o necessário distanciamento social e sob fortes medidas de rigor médico-sanitário e com elevado controlo das condições de segurança.
Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533