Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Oliveira é Campeão de Lisboa”

Texto: After Two //works
Fotos: After Two //works e Associação de Ciclismo de Lisboa
Pedro Oliveira é o novo campeão regional de Lisboa em masters 60. A prova disputada na vertente de rampa, realizou-se na Vila da Malveira sob temperaturas bastante elevadas.
O atleta da Academia Joaquim Agostinho / UDO gastou 4 minutos e 21 segundos para escalar os 1200 metros do percurso, menos 30 segundos que o vice-campeão e seu colega de equipa Jaime Ambrósio.
Pedro Oliveira considerou que o percurso era muito explosivo para as suas características e que na zona de maior inclinação não conseguiu ter o desempenho desejado. “Tinha expectativas de realizar um tempo inferior, mas estou bastante satisfeito por ter conquistado esta prova e dignificado a camisola do clube que honra a memória de Joaquim Agostinho. Os meus parabéns à organização pelo plano de segurança instalado na prevenção à covid-19.”
A correr na categoria master 50, Carlos Esteves conquistou o terceiro pódio da tarde para a equipa torriense, ao ser o 3º mais rápido com o tempo de 3 min. e 50 seg.
Na classe júnior, destaque para João Ferreira que terminou na 4ª posição, falhando o pódio por apenas 43 centésimas de segundo. Daniel Gonçalves também entrou no top 10 ao classificar-se na 8ª posição seguido de Diogo Sousinha em 11º. Diogo Pinto (13º), Diogo Dias (16º), Paulo Pereira (21º) e Gonçalo Santo (31º) foram os restantes representantes “torrienses” nesta categoria.
Num evento que serviu de teste para os campeonatos nacionais que se realizam já no próximo domingo em Seia, os cadetes também se apresentaram ao desafio na vila “saloia”. Relevância para os desempenhos de Rafael Andrade e Mário Hipólito que alcançaram a 7ª e 9ª posição com uma diferença de apenas 4 segundos entre si. Miguel Malhado foi 13º, seguido de Afonso Hermenegildo (15º), David Caixaria (17º) e Pedro Martins, que obteve o 21º posto.
Fonte: Academia Joaquim Agostinho/UDO

 


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533