Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“WTS Montreal”

 

 

Foto: ITU
Terminou domingo, dia 6 de Agosto, a participação lusa na segunda etapa canadiana do circuito mundial WTS. O evento teve lugar em Montreal, Canada, e recebeu os melhores triatletas do mundo para a disputa da competição pontuável para o Campeonato do Mundo da modalidade.
Uma semana após a prova disputada em Edmonton, no formato sprint, a competição deslocou-se a Montreal para a conclusão da campanha americana do circuito com um desafio de 1,5km de natação, 40,5km de ciclismo e 10km de corrida. João Pereira foi o português melhor classificado no final da competição ao cortar a meta na 38ª posição. Na mesma prova, Miguel Arraiolos foi forçado a abandonar a corrida e, na frente feminina, Melanie Santos não sentiu condições de poder continuar a disputar a prova acabando, igualmente, por abandonar.
A competição masculina ficou marcada pelo regresso às vitórias de Javier Gomez. O espanhol voltou a subir ao topo de uma prova do circuito após um interregno de quatro competições consecutivas sem conquistar um lugar no pódio. Kristian Blummenfelt, Noruega, foi segundo e o sul africano Richard Murray encerrou o pódio masculino na terceira posição.
Ashleigh Gentle foi a grande vencedora da competição feminina. A australiana destronou Flora Duffy, Bermudas, vencedora das últimas quatro etapas do circuito mundial, e conquistou a primeira vitória da carreira em provas das World Triathlon Series. Duffy foi segunda classificada e Andrea Hewitt, Nova Zelândia, terminou a prova no terceiro lugar.
Fonte: FTP


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690