Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Rafael Reis é 6º na Clássica da Primavera”
A equipa FEIRENSE esteve na luta pela vitória da Clássica da Primavera com Rafael Reis a integrar a fuga do dia e a fechar em sexto no sprint final

 

Foto: Helena Dias
A 24ª edição da Clássica da Primavera foi pedalada a uma média de 39,656 km/h, com o pelotão a ser acompanhado de chuva ao longo dos 141 quilómetros percorridos em circuito na Póvoa de Varzim, com sete passagens pelo Monte de S. Félix, uma montanha de terceira categoria, e 13 sectores de empedrado.
Precisamente na primeira volta, o pelotão viu cerca de 25 corredores tomar a frente da corrida, com os fogaceiros Rafael Reis e Gonçalo Amado a integrarem o numeroso grupo. Sob o lema FEIRENSE ‘correr para vencer’, o duo manteve-se no grupo até à falta de duas voltas para o final, momento em que restaram seis na frente, entre eles Reis, que ainda tentou surpreender a concorrência nos 1000 metros finais, mas sendo alcançado e acabando por fechar o sprint final no sexto lugar, com o mesmo tempo do vencedor Luís Gomes (Kelly/InOutbuild/Udo).
Rafael Reis relatou-nos a jornada vivida neste domingo: “A corrida foi feita debaixo de chuva, se bem que não fez muito frio. Logo na primeira passagem por S. Félix formou-se um grupo grande e, por uma boa colocação na entrada da subida, conseguimos passar com dois elementos.
Depois, a corrida foi controlada por equipas que tinham interesse no sprint, sendo que na última volta fez-se uma selecção mais pequena do grupo. Ainda tentei a minha sorte perto do último quilómetro, mas fui apanhado a 300 metros da meta. Ficam as boas sensações e a convicção que o trabalho de casa está a ser bem feito, tendo em conta que todas as equipas já correram a Volta ao Algarve e têm mais ritmo competitivo.”
O director desportivo Joaquim Andrade salientou: “Foi uma corrida muito bem disputada, com os primeiros quilómetros a serem corridos a velocidade alucinante e do qual resultou ter ficado um grupo restrito na frente, que viria a decidir a corrida. O Gonçalo Amado e o Rafael Reis estiveram nesse grupo, tendo este último tentado surpreender no restrito grupo de seis corredores, que discutiram o sprint final.”

Classificação Geral:
1º Luís Gomes (Kelly/InOutbuild/Udo) 3h33m20
2º Rafael Silva (Efapel) mt
3º Aleksandr Grigorev (Atum General/Tavira) mt
6º Rafael Reis (FEIRENSE) mt
16º Gonçalo Amado (FEIRENSE) a 3:42
33º Fábio Oliveira (FEIRENSE) a 10:46
59º António Ferreira (FEIRENSE) a 12:40
65º Oscar Pelegrí (FEIRENSE) a 12:40

Geral Equipas:
1ª Efapel
6ª FEIRENSE

Geral Montanha:
1º Luís Gomes (Kelly/InOutbuild/Udo) 18
8º Rafael Reis (FEIRENSE) 1

Geral Metas Volantes:
1º Tiago Machado (Efapel) 21
4º Rafael Reis (FEIRENSE) 3
Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533