Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


Outsystems Olímpico de Oeiras conquista Taça de Portugal PORterra”

 

 

Foi com a vitória conquistada no Duatlo Festival Bike que o Outsystems Olímpico de Oeiras conquistou o primeiro lugar na Taça de Portugal PORterra 2017. A formação de Oeiras foi a grande vencedora da competição dedicada ao todo-o-terreno triunfando nas duas frentes, masculina e feminina, em todas as etapas de Duatlo que compuseram a prova.
A vitória do Outsystems Olímpico de Oeiras começou a ser construída desde cedo na competição com a vitória na primeira etapa do ano. Foi no Duatlo das Lezírias que a formação subiu pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio e fê-lo na prova feminina e masculina. Feito novamente conquistado na segunda etapa da Taça de Portugal PORterra, no Barreiro, que cimentou a vantagem do clube perante toda a concorrência. A terceira etapa da competição trouxe novo formato e, consequentemente, novos vencedores. Na Golegã, foram o Núcleo do Sporting da Golegã, em femininos, e o Amiciclo de Grândola, em masculinos, que venceram na disputa do primeiro triatlo da Taça de Portugal PORterra 2017. Na etapa seguinte, na Aldeia do Mato, o Núcleo do Sporting da Golegã voltou a fazer a diferença em triatlo, desta feita nas duas frentes, e provou ser um sério candidato à disputa da competição.
Foi apenas na última e derradeira etapa que se confirmou a vitória do Outsystems Olímpico de Oeiras na Taça de Portugal PORterra que completou uma temporada onde foi imbatível nas três etapas de Duatlo que compuseram a competição. Com vitórias nas Lezírias, Barreiro e Santarém a formação de Oeiras conquistou o lugar mais alto da prova de forma exímia e com o maior número de pontos possível na frente feminina e masculina.
Nas contas finais da Taça o Núcleo do Sporting da Golegã foi segundo classificado feminino, com duas vitórias nos triatlos da Golegã e Aldeia do Mato, e a Escola Triatlo Santo António Évora completou o pódio na terceira posição. Em masculinos o Amiciclo Grândola disputou a competição até os momentos finais e terminou no segundo lugar do pódio com uma vitória conquistada na Golegã e o Núcleo do Sporting da Golegã foi terceiro, também como uma vitória, desta feita na Aldeia do Mato.
A Taça de Portugal PORterra 2017 foi uma competição que se pautou pela oferta competitiva variada que procurou dinamizar o triatlo e o duatlo na vertente todo-o-terreno e que levou clubes, atletas e espectadores a viver a paixão pela modalidade ao longo de cinco etapas. Congratulamos os vencedores pelas conquistas alcançadas e todos os participantes por fazerem parte de mais uma grande competição!
Fonte: FTP


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690