Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Btt

“UCI expulsa três ciclistas do Campeonato Mundial de Mountain Bike por usar motores ilegais”
Três húngaros, competindo no modo E-bikes, tinham um motor EPowers

Ciclistas húngaros foram expulsos da Copa do Mundo E-MTB (Mountain Bike com bicicletas elétricas) em Leogang, Áustria, depois de verificarem que suas bicicletas não estavam de acordo com as normas vigentes. Nos três casos, estes foram alimentados por um motor EPowers.
Antes de cada competição de UCI E-MTB, as bicicletas dos participantes passam por um rigoroso controle no qual cada motor é testado e também a velocidade e a potência da roda traseira em um rolo especial.
"Após as verificações das bicicletas E-MTB que foram realizadas hoje de acordo com a seção 13.2 do Guia Mundial de Competição de Mountain Bike da UCI 2020, o Presidente do Painel de Comissários considerou que as bicicletas EPowers não atenderam aos requisitos do Regimento da UCI", disse a União Internacional de Ciclismo.
Os regulamentos da UCI são bastante simples e claros sobre isso. Os motores de bicicleta elétrica podem não oferecer potência superior a 250W e o auxílio-pedalar deve ser cortado a 25 km/h, de acordo com a norma europeia EN15194-2017.
Este regulamento também estabelece uma taxa de erro de medição de 5%. A lista de motores elétricos permitida pela União Ciclística Internacional teve até agora 10 marcas ou fabricantes diferentes, uma vez removidos da lista EPowers.

Os motores permitidos pela UCI
Bafang
Bosch
MONTANHA ROCHOSA
Shimano
Especializada
EPOWERS
BH - BROSE
ROTWILD - BROSE
Gigante
NOX - SACHS
Por trás de Epower está Stefano Varjas, um personagem controverso entre suas invenções é o motor de bicicleta de estrada escondido que é ativado por aceleração e rodas magnéticas que melhoram o avanço.
Fonte: Marca


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533