Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Notícias

“Bicicleta elétrica 3D feita 100% com fibra de carbono oferece 96 km de autonomia”

A empresa norte-americana Arevo está a lançar dois modelos de bicicletas bastante inovadoras. Os veículos têm os quadros construídos como uma peça única que é impressa em 3D e feita 100% de fibra de carbono.
As designadas Superstrata têm um modelo elétrico cuja bateria oferece uma impressionante autonomia de 96 km. Tudo isto a um preço que pode chegar aos 3.500 euros.
A Arevo é uma fabricante da Califórnia que está a lançar a primeira bicicleta no mundo com o quadro impresso em 3D como uma peça única totalmente feito a partir de fibra de carbono.
A Superstrata tem dois modelos diferentes, mas ambos com o quadro construído da mesma forma com os mesmos recursos. O modelo clássico Terra tem o preço de 2.799 dólares, cerca de 2.500 euros; e o modelo elétrico Ion, que é extremamente leve, mas poderoso, tem um preço de 3.999 dólares, perto de 3.500 euros.
O quadro de ambos os modelos, foi construído como uma peça única, onde não são visíveis quaisquer emendas ou marcas de solda.

De acordo com Sonny Vu, CEO da Arevo:
Esta peça sai como uma peça única das nossas máquinas

Não há cola, junções, parafusos, soldas a laser, nada disso. Na verdade, as peças são cortadas na fase do pós-processamento.
Cada exemplar destas bicicletas pode ser impresso de acordo com as dimensões do ciclista.
São mais de 500 mil as configurações relativas à altura, peso, comprimento do braço e da perna. Para além disso é ainda levada em consideração a posição que o ciclista prefere bem como o nível de rigidez da estrutura.
O modelo elétrico Ion traz um motor de 250 watts e pesa apenas 11 kg. A sua bateria permite uma autonomia de 96 km com apenas uma carga, sendo capaz de andar a uma velocidade máxima de 32 km/h.

Encomendas da Superstrata a partir do Indiegogo:
As bicicletas estão à venda através da plataforma de crowdfunding Indiegogo, não havendo ainda data para as primeiras entregas, apesar de se estimar que isso aconteça em dezembro de 2020.
O CEO da marca adianta que o Indiegogo está a ser usado sobretudo como plataforma de lançamento do produto, e não tanto como angariação de recursos.
Sonny Vu espera que o negócio destas bicicletas aumentem para “milhares eventualmente", mesmo tendo noção de que é um mercado competitivo.
Como uma empresa de impressão 3D, podemos fazer isso. Se 437 pessoas odiarem as bicicletas e não conseguirmos chamar a atenção de ninguém, tudo bem. Vamos fazer carrinhos de bebé ou outra coisa. Eu simplesmente amo este mundo de fabrico aditivo porque podemos fazer este tipo de coisas.
Para já a Arevo vai produzir 500 exemplares da Superstrata e a impressão será feita nos EUA e Vietname.
Fonte: Sapo on-line


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533