Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Ciclismo

“Um “Poker” para a História”

 

 

Texto: AfterTwo //Works
Fotos:
João Calado – FPCiclismo
A equipa Sicasal - Constantinos venceu categoricamente o Grande Prémio de Portimão, competição com duas etapas pontuáveis para a nova Taça Nacional de Esperanças que se disputou nas estradas deste concelho Algarvio.
Foi uma autêntica avalanche vermelha que assolou a costa algarvia, com a equipa torriense a controlar a prova de estreia com superioridade e a conquistar os 4 primeiros lugares da classificação.
Francisco Morais foi o brilhante vencedor, concluindo com êxito uma fuga a dois iniciados a cerca de 30 kms da meta, cruzando a mesma ladeado pelo colega Iúri Leitão. José Vieira completou o pódio, enquanto Daniel Silva rematou com um “joker” inédito, que ficará para sempre na história desta competição.
Francisco Morais diz ter vivido “ u m momento muito especial e único que n u n ca vou esquecer, é a minha primeira vitó ria em sub - 23 depois d e muito sofrimento e de ter passado um ano lesionado em que quase deixei de acreditar, mas os colegas também estão cá para ist o e ajudaram - me a recuperar a confiança. O Iúri abdicou das suas ambições para me dar o gozo da vitória e tenho toda a certeza que o fez com muita satisfação. Isto é bem revelador do nosso espirito de equipa. ”
A segunda etapa, toda ela corrida sob chuva constante, esteve perto de terminar com mais uma vitória para a equipa de Torres Vedras, mas na luta pelo sprint final, Francisco Marques do Almodôvar foi mais forte que o desgastado Daniel Silva, que assim viu fugir o sonho de conquistar a vitória na sua terra natal.
Francisco Morais cruzou a meta na 3ª posição, enquanto Iúri Leitão foi 6º, conquistando assim os pontos necessários para garantir a 3ª posição no ranking geral da taça, que é , no dia que assinala o nascimento do patrono da Academia que representam, o eterno e saudoso Joaquim Agostinho, melhor ciclista português de todo sempre.
Fonte: Academia Joaquim Agostinho


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558