Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Cicloturismo


“Vitória Clube de Lisboa leva 3º Passeio para a estrada”
Adrenalina, animação, muita pedalada, na descoberta por Lisboa

 

Texto e Fotos: José Morais
O Campo do Vitória Clube de Lisboa á Picheleira foi o local que recolheu no passado domingo 11 de junho, os participantes do 2º Passeio de Cicloturismo, evento do calendário oficial da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), como apoios a Câmara Municipal de Lisboa, as Juntas de Freguesia do Beato, Penha de França e Arroios.
Cerca de três centenas participaram neste passeio, com as equipas a deslocarem-se da zona da Grande Lisboa, contando com uma equipa de Santarém, para percorrerem cerca de 50 quilómetros, percorridos pela capital, numa pedalada de verdadeiro cicloturismo, com a equipa da casa a manter o andamento do passeio, passando o longo pelotão por; Olaias, Areeiro, Av. Gago Coutinho, Av. Marechal Gomes da Costa, Olivais, Expo, Av. Infante D. Henrique, Beato, Santa Apolónia, Praça do Comercio, Cais do Sodré, Av. 24 de Julho, Alcântara, Av. Brasília, Belém, Algés, Av. Vasco da Gama, Cabos de Ávila, Bairro Boavista, Pina Manique, Damaia, Benfica, Sete Rios, Praça Espanha, Av. Berna, A, Roma, Praça Londres, Largo do Leão, Morais Soares, Praça Paiva Couceiro, Penha de Franca, Av. General Roçadas, Olaias, Calçada da Picheleira, coma chegada a ocorrer pelas 13 horas, depois de ter sido dada a partida pelas 9,10.
Pedalada a pedalada:
Numa bela manhã de domingo, onde o sol marcou forte presença, o pelotão que pedalou quase sempre compacto, apenas de referenciar alguns pontos de maior dificuldade, mas superados por todos, proporcionou assim uma boa pedalada, numa Lisboa engalanada, com os seus bairros todos enfeitado, já que estamos nas festas da cidade, e em véspera de Santo António, deu ainda mais beleza a estas pedaladas, com alegria e satisfação de todos os que estiveram presentes.
Jovens, nestas andanças, o terceiro passeio do Vitória mais um ano esteve de parabéns, pela excelente organização, já apesar de ser um grupo ainda novo na modalidade, e ter sido este seu 3º passeio, mostraram saber na sua realização, receber antes e depois, souberam controlar o evento ao longo do percurso, dando assim a oportunidade a todos de acompanhar sempre o imenso pelotão, mas, temos também de dar os parabéns á PSP-Trânsito pelo excelente trabalho feito, e segurança dada a toda a caravana.
Para Ricardo Figueiredo, responsável pelo Vitória, fazia um balanço no final á nossa reportagem ao qual dizia; "Foi um belo passeio, conseguimos que no final todos tivessem gostado, o trajeto era bom, sei que algumas dificuldades às vezes mas superados, passamos por locais onde por norma não se passa, mas os apoios que tivemos, a isso deu origem. Atualmente organizar um passeio é difícil, os apoios são poucos, e para os conseguirmos por vezes temos de cumprir algumas exigências, mas penso que valeu a pena.
Agradeço a todos a presença, e gostava de em 2018 poder ter estes e outros novos participantes, porque nos vamos esforçar para que seja ainda melhor do que foi este ano, por isso apareçam, são todos bem-vindos"
.
E o evento que se se estendeu tarde dentro com um grande convívio, tinha á espera de todos, um suculento porco assado no espeto, foram ainda distribuídas lembranças alusivas ao evento a todos os participantes, como ainda algumas distinções, agradecimentos e homenagens.
Em final de reportagem, pouco mais para dizer, num evento que marcou sem dúvida o calendário oficial, e que muito vai continuar a prometer no futuro, para todos ficam os parabéns, com um especial á organização, e continuem, da nossa parte voltaremos em breve, ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas, e aqui ficam um pouco de história deste Clube Lisboeta, onde o lema é; A União Faz a Força”.
O Vitória Clube de Lisboa (VCL) é um Clube multidesportivo fundado no dia 11 de Agosto de 1944 e tem sede no bairro da Picheleira, na freguesia do Beato, nasceu através da fusão do Picheleira Atlético Clube com o Botafogo Futebol Clube.
A constituição do Vitória teve como base a implementação dos pilares: Instrução, Recreio, Cultura e Desporto, para além do edifício da sua Sede, no centro do bairro da Picheleira, o VCL dispõe do Campo de Jogos na Calçada do Carrascal, paredes meias com a Escola EB1 Eng.º Duarte Pacheco, terrenos esses propriedade da Câmara Municipal de Lisboa.
Sob o lema “A união faz a força” o VCL cresceu e desenvolveu-se nas diversas dimensões da sua cultura associativa tendo tido como principal ativo as pessoas do Bairro da Picheleira, sempre com as portas abertas a pessoas de outros bairros de Lisboa.
Fonte: Notícias do Pedal/FPCUB

Podem visualizar mais fotos em:
https://photos.google.com/share/AF1QipMWbPf-4sYcBeLN1wq7M8fic7CJKKE8QvkRFqG5o0vnE0dx9AD33IYM0vTfe3gAZg?key=UWVYWG1lZktDbnlHejRsd3JLdjBVMFFCLW4tUVRR 


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690