Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Notícias


“Que futuro para o “Festival Bike?”

 

 

Texto e fotos: José Morais
Terminou no passado domingo 8 de outubro, mais uma edição do “Festival Bike” em Santarém, a sua 14ª edição, Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional recebeu números oficiais da organização 21500 visitantes, menos de que edições anteriores, e com um espaço mais reduzido, este ano apenas um pavilhão, com alguns expositores a ficarem no exterior, caso da Orbea, e ainda os autocarros das equipas W52-F.C. Porto e Efapel.
Muitas foram as ausências que notei, algumas marcas ausentes, e até comunicação social que sempre marcou presença, este ano não estiveram presentes, alguns standes posicionados que quase passavam despercebidos, e ainda notei pouca adesão de participantes, esta a minha opinião, e a recolhida por alguns participantes que questionei sobre a edição de 2017.
Números da organização participaram 5232 atletas em inúmeras competições que se realizaram, uma grande participação, e o público será que começa a desistir, como algumas marcas que não esteve presentes, e não só.
Que faltará para que o certame mude e a adesão seja maior, será ainda restos de uma crise, será que terá de haver mudanças e uma restruturação forte no mercado da bicicleta, porque será que a indústria nacional não aposta em força no mercado.
Eis algumas das dúvidas, e a pergunta novamente aqui fica: “Que futuro para o “Festival Bike?”.
Esperemos para ver, ficando em aberto a 15ª edição a realizar em 2018.


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690