Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Triatlo

“Taça do Mundo de Karlovy Vary (Rep.Checa)”
Ricardo Batista brilhante na República Checa

Por: Paulo Catarino Vieira
Ricardo Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, Campeão do Mundo de Juniores em 2019 e Campeão Nacional de Triatlo na Distância Standard em 2020, alcançou uma excelente 15ª posição, na Taça do Mundo de Karlovy Vary, na República Checa, disputada no domingo de manhã, dia 13 de setembro.
Numa prova com uma start-list extremamente competitiva de elevado nível, que contou com a presença do Campeão do Mundo, o francês Vicent Luis (que venceu esta Taça do Mundo), e do português Vice-Campeão do Mundo, Vasco Vilaça (2ºlugar nesta Taça do Mundo), entre outros, e que tem um dos percursos mais exigentes do circuito mundial, Ricardo Batista concluiu a sua prova disputada em distância standard (1500m/natação, 40kms/ciclismo e 10kms/corrida) com um tempo de 01h54m48s.
Depois de realizar o segmento de natação com 1500m em 18m20s, o atleta torrejano integrou o 2ºgrupo no segmento de ciclismo com 40kms, que concluiu em 1h02m41s, e aonde se manteve sempre até chegar a corrida de 10kms, terminado este último segmento com um tempo de 32m54s, realizando desta forma uma brilhante prova em Karlovy Vary, tendo em conta a concorrência presente, e sendo o 2º atleta mais novo entre 67 participantes do top mundial.
Para o técnico torrejano, Paulo Antunes, se no sábado foi um dia em grande cheio de bons resultados, hoje, domingo foi ainda mais impressionante. Parabéns Ricardo Batista por tudo o que tens feito. 15ºlugar numa Taça do Mundo com nível WTS. Muito obrigado a algumas pessoas do Clube por todo o apoio ao Projeto. Estamos na luta e a cada dia com mais ambição!!

Clube de Natação de Torres Novas Campeão Nacional de Aquatlo por Clubes
No sábado, dia 12 de setembro, foi efetivamente também um dia de grandes emoções em Amora, concelho do Seixal, com o Clube de Natação de Torres Novas a sagrar-se Campeão Nacional de Aquatlo por Clubes com excelentes prestações dos atletas torrejanos, que disputaram simultaneamente as provas dos respetivos Campeonatos Nacionais de Aquatlo individuais.
O Aquatlo é uma variante do Triatlo, constituída por apenas 2 segmentos, com 750m de natação e 5000m de corrida. O Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se pela 1ªvez Campeão Nacional de Aquatlo por Clubes
nesta variante de Aquatlo, com Guilherme Pires a ser o melhor atleta a representar o Clube torrejano, ao alcançar o 3ºlugar absoluto, sendo Campeão Nacional de Aquatlo no seu escalão de 20-24 anos, Afonso do Canto no 6ºlugar (2ºjunior) e Gonçalo Balbino no 7ºlugar (3ºjunior), fecharam a equipa no 1ºlugar deste Campeonato Nacional. João Nuno Batista sagrou-se Campeão Nacional de Aquatlo em Cadetes, com um 8ºlugar absoluto, Gustavo do Canto foi 3ºclassificado em Cadetes, 13º à geral, e JOSÉ TADEIA 4ºclassificado em Cadetes, 14º à geral. Ainda em juniores, José Pedro Vieira concluiu na 25ªposição (7ºjunior).
No setor feminino, a única presença torrejana foi da atleta Joana Miranda, com o 7ºlugar absoluto e o 3ºlugar no seu escalão de 20-24 anos.
Fonte: Clube de Natação de Torres Novas


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533