Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Triatlo

“Vasco Vilaça é medalha de prata na Taça do Mundo de Karlovy Vary”
Vasco Vilaça e Ricardo Batista participaram dia 13 de setembro na Taça do Mundo onde conquistaram a 2ª e a 15ª posição respetivamente

Depois de se ter sagrado vice-campeão do Mundo em Hamburgo, Vasco Vilaça volta aos pódios internacionais com um excelente segundo lugar na Taça do Mundo de Karlovy Vary, República Checa, uma prova disputada na distância olímpica.
Ricardo Batista, Campeão do Mundo de Juniores e Campeão Nacional de Triatlo na Distância Standard, alcançou uma excelente 15ª posição,
Sendo uma prova muito exigente e de elevado nível competitivo, os olhos estavam postos em Vasco Vilaça, atleta revelação do Campeonato do Mundo que se realizou no dia 5 de setembro, a única prova da World Triathlon Series (WTS) onde alcançou o segundo lugar. O triatleta nacional cimentou a sua posição nesta Taça do Mundo ao conquistar a medalha de prata lado a lado com os melhores atletas internacionais, entre eles Vicent Luis, Campeão do Mundo de Triatlo.
Vasco Vilaça destacou-se logo no início da competição: «Foi incrível, tentei mais uma vez sair na natação de modo a posicionar-me no grupo da frente do ciclismo onde pedalei com mais seis atletas, é espetacular participar a este nível», afirmou o vice-campeão mundial. Para Vilaça, que conta ainda com pouca experiência como atleta de elite e com apenas três participações na distância olímpica, a sua extraordinária performance foi muito apreciada tendo em conta a sua juventude. – Brilhante, impressionante e extraordinária foram alguns dos adjetivos utilizados para descrever a prestação do jovem atleta nacional que demonstrou, mais uma vez, estar ao nível dos melhores triatletas mundiais. «Estava com algum receio de não conseguir acompanhar na corrida, houve uma altura que as pernas afrouxaram, mas depois consegui manter o ritmo. Estou muito contente, nem tenho palavras para descrever!»
Ricardo Batista posicionou-se no segundo grupo de ciclismo, alcançando uma excelente 15º posição. De salientar que são ambos dos atletas mais jovens em competição, tendo tido pela frente um percurso duro e uma start list muito competitiva. Duas voltas de natação com bastante contacto, seis voltas de ciclismo num trajeto técnico que incluía retornos e uma subida intensa, finalizando com uma corrida dura.
Dos 66 triatletas que iniciaram a prova, apenas 47 a finalizaram, sendo o alcance da medalha de prata e o 15º lugar muito bons indicadores desta nova geração de triatletas.
O francês Vicent Luis, e atual campeão do mundo, alcançou a vitória com 01:52:14, seguido de Vasco Vilaça com 01:52:20 e do belga Jelle Geens, que fechou o pódio com 01:52:34.
Ricardo Batista conquistou a 15ª posição com 01:54:48.
Os dois atletas estão de parabéns com prestações muito consistentes do início ao fim.
Pode ver os resultados aqui: https://www.triathlon.org/results/result/2020_karlovy_vary_itu_triathlon_world_cup/353180
Fonte: Federação Triatlo Portugal


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533