Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Triatlo

“Açores recebeu 1º prova Circuito de SWIMRUN Portugal 2020”
O AZORES ISLANDS SWIMRUN teve lugar no domingo, 8 de março de 2020

 

Esta prova marca o início da temporada 2020 do Circuito SWIMRUN Portugal e a estreia da modalidade no arquipélago açoriano.
A prova decorreu em São Miguel, no concelho de Vila Franca do Campo, tendo como principais atrações a saída do Ilhéu, a passagem nas praias do Corpo Santo, da Pedreira e de Água d’Alto, assim como a descoberta dos trilhos circundantes, entre eles a rota das 4 fábricas da luz e a passagem pela Ermida de Nossa Senhora da Paz.
Os cenários deslumbrantes juntaram-se às boas condições para a prática da modalidade, fazendo deste um excelente primeiro evento. Atletas locais e do continente alinharam à partida desta primeira competição SwimRun no nosso país.
Equipas duplas masculinas
Na prova Standard (20km), uma prova pontuável para o Circuito em formato equipa em primeiro lugar ficaram Rui Borges / João Rodrigues (AR Casaense) com o tempo de 3:02:06, na segunda posição ficaram Álvaro Tojinha / Paulo Henriuqes (Santiago’s) com a marca de 3:24:18 e a terceira posição foi alcançada por Filipe Carneiro / Miguel de Medeiros (Zero2Hero) – 3:41:00
O primeiro lugar das equipas femininas foi para Margarida Madeira / Pauline Vie (Head Xiks) – com o tempo de 3:32:53.
Equipas Mistas
Joana Craveiro / João Baptista (JJ Team) subiram ao primeiro lugar do pódio com 3:50:12 e Filipa Castela/Samuel Castela (Lynx) ficaram na segunda posição com 4:08:47.
Na prova individual François Vie, do Team Vie, ficou na primeira posição com 2:48:08, um atleta muito jovem que tem mostrado o seu potencial desde o final da última época de triatlo.
Na segunda posição ficou um atleta local, Eryk de Sousa, do Clube Naval de Ponta Delgada, com 2:56:31 e Nuno Botelho, do Snack-Bar Apito Dourado/C&F, Ld), fechou o pódio com 3:03:19.
Na prova sprint foi a vez de Ricardo Bettencourt subir ao mais alto lugar do pódio com, 1:33:31, na segunda posição ficou Mário Leitão, do Morcegos Trail, com 1:41:46 e Pedro Faria, também da Morcegos Trail, alcançou a terceira posição com 2:00:31.
Muitos parabéns a todos os participantes e à organização por esta bem conseguida prova, o Circuito regressa com o Zezere SwuimRun, no dia 27 de abril.
Fonte: FTP


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533