Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Dupla "D & D" com estreia positiva”

 

Texto: AfterTwo //works
Fotos:
João Calado | F P Ciclismo
Os atletas Daniel Dias e Diogo Narciso estrearam-se com as cores da Sicasal Torres Vedras, participando na 1ª e 2ª provas da "Taça de Portugal de Omnium" que decorreram na pista do Velódromo Nacional em Sangalhos.
Os dois jovens de apenas 18, que haviam sido apresentados pela equipa de Torres Vedras no dia anterior, entraram em pista no sábado para disputar a classe elite. Enfrentando uma concorrência composta por alguns dos melhores especialistas europeus da modalidade, os ciclistas acusaram naturalmente o grande impacto competitivo.
A falta de rotina na pista e o cansaço acumulado por uma exigente pré-época na estrada, relegou-os para a 23ª e 24ª posições da classificação final da 1ª prova da Taça de Portugal num evento que homenageou Bento Pessoa, ciclista dos primórdios da modalidade que foi recentemente consagrado pela Federação Portuguesa de Ciclismo como um dos 4 grandes pilares da história do ciclismo nacional.
Dessa restrita lista faz também parte Alves Barbosa. O falecido ciclista figueirense, primeiro português a brilhar na Volta a França, deu nome ao troféu em disputa na 2ª prova da Taça 2020 onde apareceram dois ciclistas da Sicasal Torres Vedras completamente renovados. Conforme adiantou Diogo Narciso, "sentia-me bastante cansado, as pernas não respondiam ao esforço exigido, mas já me senti muito melhor.
Consegui o 12.º lugar na disciplina olímpica de omnium e estou bastante satisfeito com o desempenho e agradecido a todos os que me apoiaram na primeira competição pela minha nova equipa".
Para Daniel Dias "foram dois dias de aprendizagem num novo patamar e com um grande nível competitivo. Infelizmente na prova anterior as sensações foram péssimas e não consegui dignificar a camisola que vestia, mas nesta encontrei-me a um nível melhor e já consegui andar na frente com alguns dos melhores pistards da Europa.
É o início de uma nova era numa equipa incrível, onde espero conseguir concretizar todos os objetivos coletivos e individuais".
Daniel Dias foi 14º no concurso de "omnium", numa jornada em que Diogo Narciso participou também na disciplina de "madison" fazendo dupla com o campeão europeu e mundial Ivo Oliveira, tendo alcançado a 5ª posição.
Fonte: Academia Joaquim Agostinho


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533