Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


Taça da Europa de Wuustwezel

 

 

Decorreu no dia 14 de Agosto, em Wuustwezel mais uma etapa da Taça da Europa de Triatlo. A cidade belga recebeu triatletas de todo o mundo para a disputa de uma prova que oferecia a possibilidade de conquista de importantes pontos internacionais.
Entre o vasto pelotão que alinhou à partida, os triatletas lusos marcaram presença na competição e procuraram representar as cores nacionais da melhor forma. Na frente feminina foi através do trio Sub23 que recentemente competiu no Campeonato da Europa da modalidade, composto por Andreia Ferrum, Ana Ramos e Helena Carvalho, que se fizeram cumprir os 750m de natação, 19,6km de ciclismo e 5km de corrida que compuseram a prova. No final do segmento inicial Carvalho e Ramos, ambas com bons tempos na natação, procuraram integrar o restrito grupo de liderança da prova. Mais tarde, as duas atletas viriam a ser alcançadas pelo pelotão de cerca de trinta unidades que perseguia a frente e onde se encontrava Andreia Ferrum. Com um bom segmento de corrida, Ferrum, conquistou o melhor resultado da comitiva lusa em Wuustwezel ao ocupar a 21ª posição da grelha final. Ana Ramos foi 27ª classificada e Helena Carvalho terminou a prova na 34ª posição.
Valerie Barthelemy foi a grande vencedora da competição feminina. A triatleta da casa venceu ao sprint a hungara Zsanett Bragmayer, segunda classificada, e conquistou a primeira vitória da carreira em competições internacionais. Cecilia Surroca, Espanha, encerrou o pódio feminino na terceira posição.
Na competição masculina Portugal foi representado por intermédio de cinco atletas. Alexandre Nobre, Pedro Gaspar, João Ferreira, Nuno Ribeiro e Luís Ferreira enfrentaram o pelotão internacional com objetivo de ganhar experiência competitiva e de conquistar pontos internacionais. Após 750m de natação, com prestações menos conseguidas, o quinteto português viria a integrar o numeroso grupo de ciclismo que circulava em perseguição da frente da corrida. Sem alcançarem os lideres da prova durante o trajecto de 19km, os triatletas lusos ficaram limitados a cumprir boas prestações no segmento de corrida final. Alexandre Nobre registou o melhor parcial de atletismo, entre os portugueses, e cortou a meta na 22ª posição. João Ferreira foi 28º classificado, Pedro Gaspar 33º, e Nuno Ribeiro terminou a competição na 48ª posição. Luís Ferreira não terminou a prova.
O belga Martin Van Riel voltou a estar em destaque em etapas da Taça da Europa de Triatlo ao somar a segunda vitória consecutiva na competição. Gianluca Pozzatti, Itália, terminou a prova na segunda posição e Márk Dévay, Hungria, foi terceiro.
Fonte: FTP


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690