Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Suspense até à última pedalada”

Por: AfterTwo //works
Fotos:
AfterTwo //works e André Crispim
O ciclista Tiago Leal foi o 4º mais rápido entre os sub-23 que cumpriram os 3 quilómetros da crono-escalada do Campeonato Nacional de Rampa, disputado na freguesia de Vila Nova do concelho de Miranda do Corvo.
O atleta da Sicasal - Miticar - Torres Vedras concluiu o desafio em 9 minutos e 20 segundos e manteve o pódio em suspense até à pedalada final do último atleta em prova. Pedro Lopes da Kelly Oliveirense gastou menos 4 segundos a percorrer a distância e destronou Tiago Leal da 3ª posição.
Numa competição que viu o percurso reduzido em cerca de 4 km devido ao risco elevado de incêndio na região, Tiago Leal considerou que "foi uma prova muito explosiva e rápida e o encurtamento não beneficiou as nossas expectativas, mas mesmo assim as sensações foram boas e deu para fazer um resultado positivo. Obrigado a todos que estiveram a apoiar-nos em vários pontos do percurso”.
Na freguesia onde o médico e escritor Miguel Torga viveu e exerceu clínica geral durante 4 anos, competiram também os dois "Franciscos" da formação de Torres Vedras. O Guerreiro foi 6º com o tempo de 9 min. e 24 seg., enquanto que o Morais fechou o top-10 com um registo 27 segundos superior ao colega de equipa. Com a magnífica marca de 8m 43s, André Domingues da Kelly Oliveirense aniquilou toda a concorrência e sagrou-se Campeão Nacional da especialidade.
A equipa torriense tinha agendada a participação na "Vuelta a Palencia" nos 14 e 15 do corrente mês, mas a prova foi adiada por falta de visto da autoridade sanitária espanhola..
Fonte: Academia Joaquim Agostinho/UDO


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533