Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Uma bicicleta Pantani é vendida por 66.000 euros! em leilão”
O comprador é Davide Cassani, o ciclista italiano

Por: EFE
Uma bicicleta do lendário ciclista italiano Marco Pantani, o longo "Pirata" que morreu em 2004, foi comprada num leilão realizado em Itália por 66.000 euros. O leilão teve como foco o ciclismo, especificamente o vencedor do Giro e do Tour de França em 1998.
Um total de 37 objetos do Ídolo foram colocados à venda na casa de leilões Aste Bolaffi, em parceria com o museu Mercatone Uno. A bicicleta usada pelo Pirata no Tour de França de 2000 foi vendida por 66.000 euros a um consórcio liderado por Davide Cassani, atual jogador da Seleção Italiana, que levou a peça.
A segunda bicicleta em jogo, usada por Pantani nos Jogos Olímpicos de Verão de 2000 em Sydney, foi vendida por 46.000 euros. O lucro total da venda de todos os itens foi de 161.000 euros. Para muitos, o melhor alpinista da história.
A figura de Marco Pantani (Cesena, 1970) ainda está muito presente no coração dos italianos e entusiastas do ciclismo em geral. O corpo do campeão, conhecido como 'O Pirata' pela fita adesiva e seu estilo na bicicleta, foi encontrado a 14 de fevereiro de 2004 no hotel Le Rose em Rimini, a leste da Itália.
O relatório forense de Giusepe Fortuni na época disse que a sua morte foi devido a "envenenamento agudo por cocaína, causando edema pulmonar e cerebral". Pantani, que já tem um filme e várias biografias contando sua vida, ainda é considerado por muitos como o grande e melhor trepador da história.
Ele era um corredor privado. A sua fisionomia: careca, com maçaneta, lenço e brincos; tornou-o facilmente identificável na estrada. Assim como ele corria. Romântico, elegante e corajoso. Pantani gostava de onde outros sofriam e vice-versa. Quando o resto torcia, Marco se levantava e dançava na bicicleta. Puro espetáculo.
Fonte: Marca


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533