Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Triatlo

“Campeonato do Mediterrâneo realizou-se hoje em Sines”
O Campeonato do Mediterrâneo realizou-se este ano em Portugal, Sines e recebeu cerca de 40 atletas

 

A Federação do Mediterrâneo foi criada em 2008 na Grécia, com o objetivo de agrupar os países banhados pelo mediterrâneo apoiando-os no crescimento e desenvolvimento da modalidade.
O Campeonato do Mediterrâneo está aberto a países que integram a Federação do Mediterrâneo, da qual Portugal faz parte, devido à sua proximidade geográfica, No caso de do evento em Sines, que recebeu simultaneamente Taça da Europa, é uma prova que pontua para o ranking europeu e mundial.
Progressivamente, o objetivo vai sendo alcançado e, neste momento, a maioria dos países considerado mediterrânicos, onde se inclui Portugal, é membro da Federação do Mediterrâneo.
O primeiro Campeonato do Mediterrâneo realizou-se em 2015 na Grécia, uns anos mais tarde da criação da Federação. Seguiu-se uma competição em Itália, outra edição em Espanha em 2018 e este ano o evento realizou-se em Portugal em Sines que decidiu os Campeões do Mediterrâneo 2019 (ver notícia aqui)
A realização deste Campeonato do Mediterrâneo em Portugal, associado uma Taça da Europa, permite que os atletas pontuem para o ranking mundial e europeu (os primeiros oito e os primeiros dezasseis), «credibiliza a imagem do nosso país, reforça Sines como um destino turístico, desportivo e organizativo de referência e permite aos atletas competirem num percurso emblemático da modalidade», afirma Vasco Rodrigues, da Federação de Triatlo de Portugal.
O vereador da Câmara Municipal de Sines refere que Sines é um destino «que a grande maioria das pessoas aprecia, com boa praia, paisagens e uma excelente gastronomia local, além de reunir ótimas condições para a prática de Triatlo.
«Neste Campeonato participaram mais de 30 atletas do Mediterrâneo, o que é um número significativo e satisfatório», afirma Aldo Lucarini, Diretor Geral da Federação de Triatlo do Mediterrâneo.
O dirigente da Federação do Mediterrâneo explica que ‘não existe ainda um circuito, mas um campeonato anual, podendo variar de maio a outubro’. O ideal é «que este Campeonato se realize no final da época, em que os triatletas procuram uma prova final quando estão mais libertos das provas da temporada».
Fonte: FPT


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558