Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Ciclismo

“Volta a Portugal/Rui Vinhas: «Foi mais difícil acabar do que vencer Volta’2016»”
Personificou espírito de união da W52-FC Porto, vencedora com Alarcón da Grandíssima

 

 

Por: Alexandre Reis
Foto:
EPA
O estado em que ficou Rui Vinhas, após a queda, durante a 5ª etapa da Volta a Portugal comoveu o país inteiro. O atleta da W52-FC Porto embateu num carro da caravana, perdeu os sentidos, foi aconselhado pelos colegas a desistir, mas a sua capacidade de resistência e a tenacidade em defender a equipa e a camisola amarela de Raúl Alarcón falaram mais alto.
Ao cortar a meta em Fafe, na 10ª e última etapa, Vinhas sentiu que tinha ganho mais alguma coisa importante: "Foi muito mais difícil acabar esta corrida do que vencer a Volta em 2016. Sofri muito mais nesta, um sofrimento diferente, mas, apesar das mazelas, sinto-me muito recompensado e orgulhoso por estar aqui a festejar com os meus colegas", considerou o corredor, de 31 anos, natural de Sobrado, terra que ontem contou com centenas de populares para celebrarem o triunfo da W52-FC Porto na Volta.
Nuno Ribeiro, diretor desportivo, explicou a chave do triunfo. "Mais do que ganharmos esta ou aquela etapa, a equipa esteve sempre unida, ultrapassando os momentos mais difíceis", comentou.

A revelação João Rodrigues
Outro dos portugueses em destaque foi João Rodrigues, de 23 anos, grande revelação da Volta: "Comecei por ser o primeiro a entrar ao serviço pela equipa nas etapas, passei a entrar mais tarde e acabei por ser o último escudeiro de Raúl Alarcón, o que me deixa orgulhoso por contribuir para esta excelente vitória. Quando estamos bem, nada nos pode parar."
Refira-se que João Rodrigues foi segunda opção, substituindo o lesionado Samuel Caldeira. "Sabia que este João, quando tivesse a sua oportunidade, iria brilhar. Trabalhámos muito e substituiu-me à altura. Esta vitória também é minha", considerou Caldeira.
Fonte: Record on-line


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768