Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Btt

“Campeonato Nacional de XCM”
Tiago Ferreira e Melissa Maia campeões nacionais de maratona Btt

Por: José Carlos Gomes
Tiago Ferreira (DMT Racing Team) juntou o título nacional ao título europeu de maratona BTT (XCM) na categoria de elite, impondo-se na corrida de 105 quilómetros, disputada em Condeixa-a-Nova. Um dia depois de sagrar-se campeã nacional de fundo em estrada, Melissa Maia (Korpo Activo Penacova) conquistou o título feminino de XCM.
Ostentando as cores de campeão da Europa, Tiago Ferreira confirmou o favoritismo e não deu a menor hipótese à concorrência. O corredor que mais se aproximou foi José Dias, companheiro de equipa do viseense. O minhoto gastou mais 4n32s do que o campeão nacional. Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova) fechou o pódio, a 4m46s.
Melissa Maia não acusou o esforço da prova de fundo em estrada, e foi a melhor elite na maratona de 70 quilómetros. Ilda Pereira (Casa Myzé Team) foi a segunda classificada, com mais 1m50s do que a vencedora. Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis), que esteve na discussão da prova de estrada, foi a terceira, a 5m46s.
Além da elite masculina, também as categorias mais jovens dos masters correram o percurso mais longo, 105 quilómetros. Nesta distância impuseram-se o master 30 Bruno Anselmo (Saertex Portugal/Edaetech), o master 35 José Lourenço (SPAC BTT), o master 40 Nuno Inácio e o master 45 António Marques (BTT Seia).
As masters femininas e os masters com mais de 50 anos correram a maratona de 70 quilómetros, destacando-se a master 30 Nádia Mendes (Clube BTT Águeda/Fundiven), a master 40 Raquel Marques (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde), a master 50 Natália Mendes (Freebike Shop/Bike Clube S. Brás), o master 50 José Rosa (Ser e Parecer Pro Bike Team), o master 55 Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca/CEPSA Casa Lima Chaves), o master 60 Abílio Moreira (Clube BTT Águeda/Fundiven) e o paraciclista de classe D Tiago Craveiro.
Os paraciclistas de classe C completaram 35 quilómetros e o mais rápido foi Gil Pereira (Batotas/Ponte de Lima).
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533