Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Volta a Portugal/Nocentini: «Adversários mostraram que são os mais fortes»”
Transalpino diz que deu o máximo e revela que vai acabar a carreira no Sporting-Tavira

 

 

Por: Alexandre Reis
Foto:
João Fonseca/Podium
Depois de declarações polémicas nas redes sociais, em que classificou Raúl Alarcón e Amaro Antunes, como dois ‘óvnis’ no ataque da etapa rainha, o italiano Rinaldo Nocentini desdramatizou, dando os parabéns aos vencedores.
"Demonstraram que são a equipa mais forte. Foram mais fortes no contrarrelógio, ganharam nos sprints, venceram na montanha. Não há muito mais para dizer, a não ser que esperava mais das outras equipas na escalada da Torre, pois ninguém ajudou", considerou Nocentini.
Aquele que chegou a andar de amarelo no Tour ficou com um sabor agridoce no final da sua segunda Volta a Portugal, pois queria terminar no pódio e vencer uma etapa: "Hoje [ontem], não estava muito bem. Fiz o possível, dei o máximo e esta Volta foi um dos melhores momentos nos últimos anos da minha carreira. É certo que vou acabar a carreira no Sporting-Tavira", revelou o ciclista transalpino, de 39 anos, ainda com mais uma época de contrato.
Nocentini destacou a evolução da equipa, que está apenas há dois anos na estrada, pois de um ano para o outro o Sporting-Tavira conseguiu estar na discussão da corrida até à penúltima etapa: "O grupo está mais unido, somos mais fortes, temos maior conhecimento e houve uma evolução natural. Na próxima Volta estaremos melhor."
Costela partida
Também o espanhol Alejandro Marque, um dos candidatos à partida e vencedor de uma Volta a Portugal, queria mais para si e para o Sporting-Tavira, mas não foi possível: "Fomos ao limite todos os dias. Infelizmente, não pude dar o meu melhor, pois fiquei com uma fissura numa costela após queda na 2ª etapa e as dificuldades em respirar ditaram o meu mau resultado na Senhora da Graça. Atendendo a isso, o top 5 na geral acaba por não ser mau."
Fonte: Record on-line


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690