Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Ciclismo

“ASFIC CONTINUA EM GRANDE DESTAQUE COM MAIS UMA VITORIA”

 

 

Decorreu no dia 15 de Agosto, em Pousadas Vedras, freguesia se redinha concelho de pombal, o tradicional circuito daquela localidade, dividido em 2 sectores, uma crono scalada e um circuito.
A equipa da ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic, participou nesta prova com 7 unidades da sua equipa, Rui Rodrigues, João Letras, Humberto Careca, Aníbal Santo, Cláudio Paulinho, Edgar Oliveira e Pako Ochoa.
A primeira prova a decorrer começou cerca das 9.30, uma crono escalada com cerca de 2,9 km, onde a Asfic saiu vitoriosa, com João Letras a ser o mais rápido e a ficar em 1 lugar.
Cerca das 11 horas, deu-se início ao Circuito de 25 voltas (55km), uma corrida muito mexida nas voltas iniciais , ataques e contra ataques até que surgiu a faltar cerca de 16 voltas para o final uma fuga de 3 elementos, na qual se encontrava o atleta da Asfic, João Letras.
Os 3 elementos na fuga entenderam-se sempre bem , colaborando entre si, para ganhar tempo ao pelotão o que levou conseguir sempre manter a vantagem de cerca de 1 minuto para o pelotão até ao final.
No pelotão os restantes colegas de equipa conseguiam controlar o pelotão, e um grupo de 10 atletas, do qual fazia parte 3 atletas da asfic( Rui Rodrigues, Humberto Careca e Cláudio Paulinho) conseguiram ganhar vantagem ao pelotão e ficar intermédios com o pelotão e fugitivos.
A corrida terminaria ao sprint entre os 3 atletas da fuga, tendo o atleta da ASFIC, João Letras, conseguido ser o mais forte e vencer a prova.
No grupo intermédio, Rui Rodrigues também se conseguiu impor, cortando a meta em 1 do grupo, 4* lugar da geral, seguido do seu colega de equipa, Cláudio Paulinho, que cortou a meta no 7 lugar.
Por escalões, a Asfic subiu ao pódio por João letras 1 elites . Rui Rodrigues, 3 num escalão que ia dos 30 aos 45 anos, e Aníbal Santo em 2 lugar no escalão mais de 45 anos.
Colectivamente a ASFIC conseguiu colocar 3 atletas nos 10 primeiros lugares.
Continuamos a ser combativos e a dignificar os nomes dos nossos patrocinadores.
Fonte: ASFIC


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768