Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Triatlo


“Alhandra Sporting Club soma quarta vitória no Campeonato Nacional Jovem”

 

 

O Alhandra Sporting Club voltou a vencer em etapas do Campeonato Nacional Jovem, somando a quarta vitória da temporada. Desta feita na bela aldeia do Arripiado num evento organizado conjuntamente entre a Câmara Municipal da Chamusca e a Federação de Triatlo de Portugal que contou com a parceria do Núcleo Sportinguista Concelho da Golegã.
Desafiados a competir no formato de Aquatlo os pequenos atletas deslocaram-se até à pitoresca localidade banhada pelo Tejo e desempenharam momentos de grande competitividade e comunhão. Cada um, dos cerca de quinhentos atletas que alinharam à partida, percorreu distâncias que variaram de acordo com o seu escalão e que totalizaram entre os 50m de natação e 400 de corrida e os 300m de natação e 2km de corrida. Com partida assinalada numa das baías do rio, os participantes lançaram-se em competição até cortarem a linha de meta, instalada no Parque da Frente Ribeirinha do Arripiado.
Inês Azeitona, Clube 4 Estilos, e Ricardo Pissarra, Alhandra Sporting Club, foram os primeiros no escalão de Benjamins. Cassilda Carvalho, Sport Lisboa e Benfica, e Manuel Bartolomeu, FET-Fátima Escola de Triatlo, venceram no escalão de infantis. Nos Iniciados foram Maria Rodrigues, Outsystems Olímpico de Oeiras, e Francisco Protásio, Sport Lisboa e Benfica, os grandes vencedores do dia. Inês Rico, Alhandra Sporting Club, e Alexandre Silva, Sport Lisboa e Benfica, foram os melhores entre os Juvenis.
O Alhandra Sporting Club somou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Nacional Jovem e assume, a partir de agora, a liderança da competição. Em segundo lugar ficou o Sport Lisboa e Benfica e o Clube de Natação de Torres Novas encerrou o pódio coletivo na terceira posição.
No mesmo dia houve espaço para a realização de uma prova aberta a todos os interessados em participar e a desfrutar do belíssimo cenário da zona. Ao longo de 300m de natação e 2km de corrida foram Joana Pires do Clube de Triatlo do Fundão e João Protásio do Sport Lisboa e Benfica os primeiros a cortar a meta.
A aldeia do Arripiado brindou todos os participantes com a sua paisagem e condições para prática desportiva, proporcionando o desenrolar de um evento que se pautou pela boa disposição e partilha, tão carismáticas das nossas provas jovem.
Fonte: FTP


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690