Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Holandesa Van Der Breggen vence terceiro Giro d'Italia”

Por: EFE
A holandesa Anna Van Der Breggen (Boels - Dolmans Cycling Team), que vestiu a 'maglia rosa', assumiu o Giro d'Italia francês, após uma nona e última etapa, com partida e chegada em Motta Montecorvino, 109,5 km, na qual a francesa Evita Muzic (FJD) foi imposta.
É o terceiro Giro d'Italia que van Der Breggen, 30 anos e que em 2020 é campeão a caminho de seu país e ouro na prova de tempo europeia, já que já fez o teste italiano em 2015 e 2017, além de ser a segunda na edição de 2019.
A última etapa levou à assinatura de Evita Muzic, de 21 anos, que atacou na ausência de vários quilômetros, e prevaleceu nas rampas de Motta Montecorvino à frente do neozelandês Niamh Fisher-Black (Paule Ka) e da francesa Juliette Labous (Team Sunweb).
Quanto à participação espanhola, Ane Santesteban e Mavi García terminaram em sétimo e nono lugares do geral, respectivamente. No caso de Mavi, ela conseguiu ficar entre os dez primeiros, mesmo estando envolvida na queda que forçou Annemiek Van Vleuten, o líder na época, a se aposentar depois de sofrer o pulso fraturado. Além disso, Santesteban mostrou mais uma vez sua tremenda força em uma carreira muito exigente.
Fonte: Marca


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533