Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Ciclismo

“Alcobaça Clube de Ciclismo/Juniores do Alcobaça em Castelo Branco”

 

Por: Joaquim Marques
Dois atletas no lote dos trinta primeiros foi o resultado alcançado pelo Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola na 1ª Prova da Taça de Portugal de Juniores, disputada em Castelo Branco.
Num pelotão de 105 atletas em representação de 18 equipas a formação alcobacense viu Gabriel Casal alcançar o 28º lugar e Miguel Correia ficar na 30ª posição numa prova em que a equipa se apresentou com apenas quatro corredores, fruto de alguns condicionalismos de início de época.
Com dois atletas nos trinta primeiros e dois fora de controlo, o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola não pontuou na classificação por equipas. Para o Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola e atendendo a alguns condicionalismos “o resultado enquadra-se dentro das previsões”.
A corrida de 105 quilómetros apresentava um traçado sinuoso, com muito sobe e desce que causou um natural desgaste no pelotão que se fragmentou em pequenos grupos com um número significativo de corredores a desistir ou a chegar fora de controlo.
No primeiro confronto da época as equipas avaliavam-se mutuamente e ninguém quis assumir o comando da corrida o que levou os potenciais candidatos à vitória a deixarem escapar a liderança da Taça para um corredor de Viseu.
No ano anterior alinharam na primeira prova da Taça 146 corredores e este ano o pelotão contou com apenas 105 jovens ciclistas o que revela uma quebra significativa.
Fonte: Alcobaça Clube de Ciclismo


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558