Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Ciclismo

“Estreia na Taça Rendeu Quatro Pódios”

 

 

Texto: AfterTwo //works
Fotos:
Federação Portuguesa de Ciclismo
A equipa da Academia Joaquim Agostinho\UDO foi uma das protagonistas da primeira etapa da Taça de Portugal de juniores, conquistando vários pódios na prova realizada em Castelo Branco.
Nas estradas albicastrenses os atletas da Academia torriense andaram sempre na frente e cedo começaram a dar nas vistas, com Daniel Fortes a conquistar a única meta de montanha do dia instalada ao quilómetro trinta e quatro.
Na segunda metade da corrida foi Daniel Gonçalves a promover uma das maiores iniciativas do dia com uma fuga a dois que viria a ser desfeita a cerca de 30 quilómetros da meta.
O atleta do Sobral de Monte Agraço que esta época se estreia na categoria, levou mais longe o atrevimento e não conseguindo entrosamento com o adversário avançou a solo, rolando assim mais de dez quilómetros até ser alcançado por um grupo de seis atletas que viriam a discutir a competição.
Entre eles estava André Silva que não conseguiu acompanhar o derradeiro ataque desferido por André Domingues a um quilómetro da meta. O ciclista da Escola Bruno Neves foi o primeiro a cortar a meta com três segundos de vantagem sobre André Silva, tendo este alcançado a terceira posição após vigoroso sprint decidido por escassos centímetros de diferença.
O excelente desempenho de todos os elementos da equipa resultou num fantástico segundo lugar coletivo entre as dez equipas participantes. Henrique Frois terminou na 9ª posição da geral enquanto Daniel Fortes alcançou o 15º posto, tendo subido ao pódio para receber o troféu de líder da montanha.
Duarte Bento cortou a meta na 29ª posição ladeado por Daniel Gonçalves que também marcou presença no pódio para receber o prémio de segundo classificado nas metas volantes. O também estreante João Ferreira foi o 49º a finalizar a prova cerca de dois minutos depois dos companheiros de equipa.
Fonte: Academia Joaquim Agostinho

 

 


Estatuto Editorial Ficha TécnicaContactos Apresentação Galeria Multimédia

Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2019 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1364x558