Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos


Ciclismo


“Gustavo Veloso renova contrato por um ano com a W52-FC Porto”

Espanhol mostra-se feliz com acordo

 

 

Por: Lusa
Foto:
Movenoticias
O espanhol Gustavo Veloso, vencedor da Volta a Portugal em 2014 e 2015, renovou contrato com a W52-FC Porto, pela qual vai continuar a correr em 2018, anunciou a equipa portuguesa de ciclismo.
"Gustavo Veloso continua a ser o nosso 'capitão'", anunciou a equipa, acrescentando que "o espanhol de Vilagarcía de Arousa (...) renovou contrato e vai continuar a representar a W52-FC Porto em 2018".
Por seu lado, Gustavo Veloso mostrou-se "feliz" por estar mais um ano com aquela que considera a sua equipa: "Já são seis anos na estrutura, cinco ligado à W52 e três com o FC Porto".
"Sempre a crescer como ciclista, como pessoa e até a sentir-me um pouco mais português. Espero continuar a dignificar a camisola como sempre fiz e tentar concretizar o sonho de vencer a Volta a Portugal pela terceira vez", prosseguiu.
A 11 de outubro, a agência Lusa já havia avançado que as negociações para a renovação de contrato de Gustavo Veloso com a W52-FC Porto estavam "muito avançadas".
O galego, de 37 anos, revelou, então, à Lusa estar perto de ampliar o contrato com os 'dragões', assumindo que o facto de Raúl Alarcón ter vencido a última edição da Volta nada alterava.
"O Raúl e eu partilhamos equipa há muito tempo e isso não tem por que mudar", esclareceu.
Veloso é o mais cotado dos ciclistas do pelotão português, após ter vencido a prova rainha do calendário nacional em 2014 e 2015 e ter sido segundo em 2013 e 2016.
Este ano, o líder da W52-FC Porto fraquejou na subida à Torre, uma situação que descreveu como o seu único momento mau em cinco edições da Volta, e terminou na 24.ª posição da classificação geral, a mais de 42 minutos de Alarcón, seu colega de equipa.
Apesar de não ter ficado entre os primeiros da geral, Veloso, que representa a estrutura que deu origem à formação portista desde 2013, venceu a quinta e a 10.ª etapas da 79.ª edição.
Fonte: Record on-line


 

Revista Notícias do Pedal


Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2017 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1598x690