Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Ciclismo

“ASFIC DOMINOU TODAS AS FRENTES EM PORTALEGRE”
Realizou.se no dia 17 de junho, o São Mamede Granfondo, prova que este ano teve início na vila de Marvão

 

A equipa riomaiorense da ASFIC deslocou-se para esta prova com 9 unidades: Rui Rodrigues, João Portela, Jorge Letras, Humberto Careca, João Letras, Edgar Oliveira, Cláudio Paulinho, Fábio Leaça e Aníbal Santo, tendo todos eles participado no médio fundo, prova com a distância de 104 km e quase 2000 metros de acumulado, com passagem por Castelo de Vide e Portalegre, no coração do Parque Natural da Serra de São Mamede.
Além das aspirações de ganhar a prova, os atletas partiram para esta prova com a finalidade de avaliar as condições para o campeonato nacional, que decorrerá no próximo fim-de-semana em Monsaraz.
A prova teve início às 09h00 e até cerca dos 30km o pelotão rodou compacto, altura em que se conseguiram escapar 8 atletas do pelotão, entre eles 3 da ASFIC, Rui Rodrigues, João Letras e Jorge Letras. A fuga interessava à ASFIC e por isso a equipa assumiu as despesas de tentar vingar a fuga.
Sensivelmente ao km 60, Jorge Letras escapou ao grupo dos fugitivos, tendo andado isolado até à penúltima subida para a meta, sendo apanhado a cerca de 10 km da chegada.
Quando Jorge Letras é apanhado pelo grupo da fuga, o irmão João Letras atacou, conseguindo isolar-se na frente da corrida, não sendo mais apanhado pelo grupo da fuga, cortando a meta isolado no primeiro lugar.
Com João letras isolado e com alguma vantagem, o seu colega de equipa Rui Rodrigues também consegue fugir ao grupo, cortando a meta em 2.º lugar.
Humberto Careca, que tinha saído do pelotão sozinho, conseguiu alcançar a fuga, e no sprint final para a meta alcançou o 3.º lugar, preenchendo assim o último lugar do pódio, todo ele composto por ciclistas da formação riomaiorense.
Os restantes elementos da equipa tiveram a missão fundamental de controlar o pelotão, vencendo a ASFIC também coletivamente.
A ASFIC venceu ainda no escalão de elites, com João Letras a ser 1.º e Fábio Leaça 3.º, e no escalão master 40, com Rui Rodrigues a vencer, ficando Humberto Careca no 2.º lugar.
A ASFIC felicita a organização da prova, e em especial o seu responsável José Presado.
Fonte: ASFIC


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768