Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Ciclismo

“ASFIC VENCE CIRCUITO A DOS BARBAS”

 

 

A formação de ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se no sábado, 28 de julho, a A-dos Barbas, freguesia de Maceira, concelho de Leiria, para participar no circuito de ciclismo daquela localidade, pertencente à Federação de Ciclismo de Santarém.
A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic apresentou-se neste circuito com os ciclistas Rui Rodrigues, João Portela, Humberto Careca, Jorge Letras, Hugo feijão, João Letras, Claudio Paulinho, Calos Ochoa, Anibal santo e Luis Vicente.
O circuito foi composto por 10 voltas de 9,3 km, perfazendo um total de 93 km e participaram na prova, mais de 100 atletas de várias equipas, de norte a sul do País.
A corrida desde o inicio foi sempre atacada, e rolou a grande velocidade, pois cada volta continha 5 sprints especiais e uma contagem de montanha.
A ASFIC entrou na corrida com a ambição de discutir a vitória, sendo logo a corrida desde o inicio sempre atacada, e rolou a grande velocidade, pois cada volta continha 5 sprints especiais e uma contagem de montanha.
A passagem da primeira terceira volta, depois de varias tentativas travadas pelo pelotão, João Letras da ASFIC juntamente com mais 2 colegas adversários, conseguiram ganhar algum espaço para o pelotão e o entendimento entre os três atletas, permitiu que a fuga viesse a vingar, e chegasse a ter mais de 2 minutos de avanço sobre o pelotão.
Na ultima volta, os fugitivos quais eram alcançados pelo pelotão, mas o atleta da ASFIC João Letras, a cerca de 400 mtros da meta, conseguiu fugir aos seus 2 companheiros de fuga, cortando a meta sozinho, com uma vantagem considerável sobre o 2 classificado.
O pelotão a escassos metros da meta, viria a conseguir absorver um dos fugitivos, sendo o João Portela da ASFIC sido o atleta mais forte ao sprint no pelotão, cortando a meta na 3ª posição, e Rui Rodrigues em 7º Lugar.
A Asfic Venceu ainda no escalão Master 30 por João Portela e no escalão Master 40 por Rui Rodrigues.
Com a excelente classificação dos seus atletas, a ASFIC alcançou o 1.º lugar por equipas. A vitória por equipas é sempre o prémio do entendimento entre os atletas, que unidos alcançam o lugar mais alto do pódio.
Dedicamos esta vitória a todos os nossos patrocinadores, que continuam a apoiar a equipa, acreditando sempre na ASFIC e seus atletas.
Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768