Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Notícias

“Meio de transporte prioritário/Bicicleta inscrita na Constituição suíça”

 

 

Por: Pedro Venâncio
Foi aprovada em referendo a introdução da prioridade da bicicleta como meio de transporte na Constituição Federal da Suíça. Desta forma, um dos principais modos de transporte urbano daquele país passará a ter mais políticas públicas com objetivo de melhorar as infraestruturas existentes.
A participação eleitoral contou somente com 37,1% dos eleitores suíços, mas os resultados do referendo foram de 74% a favor da introdução deste novo princípio constitucional. Todos os 26 cantões suíços aprovaram a medida. Uma vez inscrito na Constituição, a prioridade da bicicleta como meio de transporte obrigará as autoridades a aumentar a segurança nas ciclovias, assim como haverá um crescente incentivo ao uso deste modo de transporte sustentável.
Doris Leuthard, ministra dos Transportes da Suíça, mostrou-se satisfeita com os resultados do referendo, ao mesmo tempo que elucidou que a utilização da bicicleta fará diminuir o uso do automóvel pessoal e até dos transportes públicos – comboio e autocarro – sendo mais um passo na redução das emissões de gases nocivos nos centros urbanos.
Fonte: Transportes on-line


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768