Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Ciclismo

“TOUR PONDERA VETAR CHRIS FROOME”
Organizadores exigem uma solução do seu caso até junho

 

Por: Ana Paula Marques
De acordo com a Associated Press, os organizadores da Volta a França ponderam vetar a participação de Chris Froome na edição de 2018, se até junho não houver uma decisão sobre o caso de doping em que o britânico está envolvido.
A ASO (entidade organizadora do Tour) parece decidida a propor à União Ciclista Internacional que acelere o processo antes do arranque da prova, a 7 de julho. Caso contrário, pretende então tomar medidas para salvaguardar a imagem da emblemática corrida, nem que para isso fique privada do melhor ciclista da atualidade e impedi-lo de atacar a sua quinta vitória.
Recorde-se que o ciclista da Sky superou os níveis de salbutamol na Volta a Espanha, prova que ganhou, estando agora os peritos da UCI a analisar as justificações apresentadas por Froome para ter excedido os valores.
O presidente da UCI, o francês David Lappartient, deu a entender recentemente que dificilmente haverá uma decisão sobre o caso antes do início do Giro, que começa a 5 de maio, e cuja principal estrela será precisamente Chris Froome. Desconhece-se ainda a posição dos organizadores da prova italiana, mas não é de crer que optem pelo veto, até porque foi muito o mediatismo e as expectativas que se criaram após o britânico ter dito que iria estar na linha de partida para tentar vencer o Giro pela primeira vez, depois do Tour e Vuelta.
Fonte: Record on-line


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768