Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

CIclismo

“HOLANDÊS NIKI TERPSTRA VENCE E3 HARELBEKE”
Nelson Oliveira foi 32.º classificado

 

 

Por: Lusa
Foto:
Facebook Niki Terpstra
O ciclista holandês Niki Terpstra, da Quick-Step Floors, venceu isolado a E3 Harelbeke, prova de 210 quilómetros disputada nas estradas da Flandres, Bélgica, deixando o seu companheiro de equipa Philippe Gilbert, belga, a 20 segundos.
O melhor dos portugueses em prova foi Nelson Oliveira, da Movistar, que depois de integrar uma das fugas do dia, a meio da prova, com mais de sete minutos de avanço, acabou por ser 32.º, a 7.03 minutos de Terpstra. Quanto a José Gonçalves (Katusha), foi um dos muitos desistentes na corrida.
A Quick-Step foi claramente a equipa que mais fez por ganhar a prova, colocando a 70 quilómetros da meta, na subida de Taaienberg, dois elementos na frente - Terpstra, já vencedor da Paris-Roubaix, e ainda Yves Lampaert.
Só o holandês continuou o esforço, depois da passagem de Karnemelkbeek, última grande dificuldade, com a Quick-Step a ter uma 'opção B' com Gilbert, que vinha no primeiro grupo perseguidor.
Terpstra demorou 5:03.34 horas a concluir a corrida, menos 20 segundos dos que os dez ciclistas que lhe moviam a perseguição, enquanto os restantes 'sobreviventes' chegaram em pequenos grupos. Apenas 92 ciclistas concluíram a prova, registando-se 79 desistências.
Fonte: Record on-line


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768