Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Notícias

“UCI confirma calendários internacionais para 2021”
órgão também implementa inúmeras medidas para evitar problemas de segurança

A União Ciclista Internacional aproveitou a celebração do Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada em Imola para que seu comitê gestor se rescusa e siga em frente com os calendários internacionais de 2021, desde que a situação de saúde permita. Além disso, a premiação dos locais de um total de 11 campeonatos mundiais também foi realizada até 2026.
O ciclismo de estrada recupera um calendário regular no qual o Tour Down Under abrirá a competição em 19 de junho e o Guangxi Tour fechará em 19 de outubro. A Espanha mantém seus quatro eventos do World Tour com a Volta a Catalunya (22 a 28 de março), a Itzulia (5 a 10 de abril), o San Sebastian Classic (31 de julho) e a Vuelta a Espanha (14 de agosto a 5 de setembro).
A Copa do Mundo, embora previamente confirmada, vai de 19 a 26 de setembro de 2021 na Bélgica com a recuperação de todos os testes juniores e sub-23 que tiveram que ser cancelados neste evento de ímola. O Mountain Bike espanhol, com David Valero no comando, também sabe quais serão os eventos da Copa do Mundo de 2021, nos quais Albstadt abrirá o calendário no fim de semana de 8 e 9 de maio, enquanto os corredores embalarão com os Estados Unidos para fechar a competição em Snowshoe no fim de semana de 18 e 19 de setembro.
Além do grande evento olímpico, os campeonatos mundiais também serão marcados em vermelho e serão disputados na conhecida sede italiana de Val Di Sole de 25 a 29 de agosto de 2021.Mais medidas de segurança para evitar falhas nas organizações Problemas surgidos nas corridas ultimamente têm forçado a UCI a levar cartas sobre o tema, como o desenvolvimento de um protocolo específico e concreto para lidar com casos de contusões, que terão que ser acompanhados e estudados em cursos por todos os condutores de veículos durante as competições.
A última grande falha nesta área foi o caso de Romain Bardet,que voltou à moto para terminar uma das etapas mais difíceis do Tour de France mesmo com uma concussão, colocando seriamente em risco sua própria saúde.


Prémio de 11 campeonatos mundiais
Além disso, a agência aproveitou para premiar globais de até cinco disciplinas, a serem distribuídas em oito países:

Categoria master do Mountain Bike Mundial 2021: Il Ciocco (Itália).
Copa do Mundo de 2022 e 2023 categoria master de Mountain Bike: Villa La Angostura (Argentina).
Mundial de Ciclismo de pista júnior 2023: Cali (Colômbia).
Maratona Mundial de Mountain Bike 2024: Snowshoe (EUA).
Grande Fundo Mundial 2024: Aalborg (Dinamarca).
Copa do Mundo 2025 Mountain Bike: Wallis Canton (Suíça).
Copa do Mundo 2025 BMX: Copenhague (Dinamarca).
Ciclismo da Copa do Mundo 2025: Lievin (França).
Grande Fundo Mundial 2025: Melbourne (Austrália).
Copa do Mundo de Mountain Bike 2026: Val di Sole (Itália).
Fonte: Marca


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533