Blogue Notícias do Pedal, diáriamante tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt
 Notícias do Pedal Revista Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos Siga-nos

   

Triatlo

“XXXI TRIATLO DE OEIRAS”
RICARDO BATISTA conquista o 3º lugar Absoluto no Campeonato Nacional de distância Sprint

 

 

Por: Paulo Vieira
RICARDO BATISTA, voltou a estar em grande destaque. Este Campeonato Nacional foi uma prova muito competitiva com a presença de vários atletas internacionais. A prova acabou por ser ganha pelo internacional Luxemburguês BoB Haller.
RICARDO BATISTA terminou a prova em 4º lugar absoluto, mas foi o 3º atleta Português, alcançando também o título de CAMPEÃO NACIONAL JUNIOR. CAROLINA SERRA, também realizou uma brilhante prestação e sagrou-se igualmente CAMPEÃ NACIONAL JUNIOR, enquanto JOANA MIRANDA se sagrou VICE-CAMPEÃ NACIONAL no mesmo escalão.
Excelentes resultados para estes atletas da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, que mais uma vez estiveram ao seu melhor nível, ainda com AFONSO DO CANTO a subir ao pódio no 2º lugar em Cadetes, José Pedro Vieira a ser 5º classificado e Guilherme Neves a terminar na 36ª posição, naquela que foi a 1ª etapa a contar para o Nacional de Triatlo em Cadetes.
No setor feminino, Margarida Razões e Beatriz Neves concluíram a sua prova no 11º e 18ºlugares, também em Cadetes, enquanto Mariana Correia foi 5ºclassificada em Juniores.
Todos estes atletas competiram nesta 31ª edição do Triatlo de Oeiras, numa prova denominada de Campeonato Nacional de Triatlo Individual para Elites, que se realizou em distância sprint (750m/natação, 20 kms/ciclismo e 5kms/corrida) na Praia da Torre e na Marginal entre Oeiras e Algés.
Mas, foi logo pela manhã que teve também lugar a prova do CAMPEONATO NACIONAL DE GRUPOS DE IDADES (prova separada dos atletas de Elite), onde os atletas competiram por grupos de idades.
Estiveram presentes sete atletas torrejanos, sagrando-se GONÇALO NEVES e MARCO SOUSA, VICE-CAMPEÕES NACIONAIS nos grupos de idade 45-50 e 40-44 anos, respetivamente, enquanto os estreantes, DAVID PAIVA alcançou o 31º lugar no seu grupo de idades 30-34, e HUGO LOPES o 22º lugar no grupo 35-39. PEDRO SERRA foi 4º classificado no grupo de 20-24, CRISTIANO MARQUES terminou no 34º lugar no grupo de 40-34 e PEDRO SILVA no 37º lugar no grupo de 40-44 anos.
A próxima prova realiza-se no domingo, dia 3 de Junho, na Golegã, e será a 3ª etapa do Campeonato Regional de Triatlo Jovem.
Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS


 

Estatuto Editorial  ●  Ficha Técnica  ●  Links  ●  Calendários  ●  Galeria Multimédia  ●  Contactos

Copyright © 2018 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1366x768