Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Bmx

“Bmx” Racing”

Uma bicicleta de cross (BMX) começou no final dos anos 1960 na Califórnia, na época em que o motocross se tornou um desporto popular nos EUA. A versão motorizada do desporto foi a inspiração para a competição movida a humanos.
Crianças e adolescentes com o desejo, mas não os meios de participar do motocross, saciam seu apetite correndo em bicicletas em pistas construídas por eles mesmos. Esses jovens aventureiros completaram a imitação vestindo-se com roupas de motocross. O desporto clássico com o nome de 'bmx' e a conceção foi completa.
As corridas de BMX ofereciam ação emocionante a um custo baixo, perto de casa. É fácil ver por que o desporto foi um sucesso instantâneo. Na Califórnia, o desporto era mais popular do que em qualquer outro lugar. Durante o início dos anos 1970, um órgão sancionador para o Bmx foi fundado nos EUA.
Este é considerado o início oficial das corridas de Bmx. Conforme essa década avançou, o desporto foi introduzido em outros continentes também, entre eles a Europa em 1978.
Em abril de 1981, a Federação Internacional de Bmx foi fundada, e os primeiros campeonatos mundiais foram realizados em 1982. O Bmx se desenvolveu rapidamente como uma entidade desportiva única e, após vários anos, claramente tinha mais em comum com o ciclismo do que com os códigos do motociclismo. Assim, desde janeiro de 1993, o Bmx foi totalmente integrado à Union Cycliste Internationale.

Bmx Supercross
O Bmx Supercross faz parte do programa olímpico

O Bmx Supercross é disputado num circuito de 350m. Oito pilotos se lançam de uma rampa de oito metros de altura e correm numa pista alternando saliências, curvas inclinadas e seções planas. A batalha pelo primeiro lugar é feroz, pois é preciso terminar nas primeiras quatro mangas para ter uma vaga na próxima rodada e depois na final.
Dependendo da configuração da seção, os pilotos tentam baixar rapidamente para ganhar velocidade ou altura (os pilotos chegam a atingir quase cinco metros de altura).
Fonte: UCI


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533