Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Holandês Dylan van Baarle (INEOS) vence Dwars door Vlaanderen-Através
da Flandres/Rui Oliveira é 26.º na clássica belga”

Por: Lusa
O holandês Dylan van Baarle (INEOS) pedalou mais de 50 quilómetros em solitário para vencer a semiclássica belga Dwars door Vlaanderen--Através da Flandres, na qual o português Rui Oliveira (UAE Emirates) foi 26.º.
Van Baarle cumpriu os 184,1 quilómetros entre Roeselare e Waregem em 03:58.59 horas, escrevendo mais um capítulo de glória na época de sonho da INEOS - já leva 10 vitórias em 2021 - e conquistando a sua primeira (semi)clássica e o quinto triunfo da carreira.
O holandês, de 28 anos, destacou-se a cerca de 50 quilómetros da meta e aguentou os sucessivos ataques nos grupos perseguidores, nos quais seguiam os irmãos portugueses Ivo e Rui Oliveira (UAE-Emirates), para chegar isolado, 26 segundos à frente do francês Christophe Laporte (Cofidis) e do belga Tim Merlier (Alpecin-Fenix), respetivamente segundo e terceiro.
"É muito importante esta vitória. Estamos no bom caminho, abordámos as clássicas de forma diferente este ano, é bom correr assim", descreveu Van Baarle, responsável pelo fim de um longo interregno de triunfos da equipa britânica nas clássicas da Flandres.
Num dia em que os principais favoritos, o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) e Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix), ficaram longe do triunfo -- o campeão do Mundo foi 22.º, e o holandês 58.º -, os irmãos Oliveira estiveram em destaque: primeiro, foi Ivo a tentar alcançar o holandês vencedor, antes de desistir, e, perto da chegada, foi Rui a destacar-se no trabalho para Alexander Kristoff, terminando na 26.ª posição, a 26 segundos de Van Baarle.
André Carvalho (Cofidis), o outro português em prova, foi 96.º, a 8.14 minutos.
No domingo, corre-se a Volta a Flandres, o segundo dos 'Monumentos' do ciclismo disputado esta época, após a Milão-San Remo, que teve como vencedor inesperado o belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo).
Fonte: Record on-line

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533