Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Narciso triunfa em Espanha”

Texto: AfterTwo //works
Fotos:
Organização Vuelta Ciclista a Alicante
Diogo Narciso conquistou o 1º lugar da classificação dos “sprints especiais” na Volta à província de Alicante, competição realizada nesta região espanhola.
O mais jovem ciclista da equipa Sicasal - Miticar - Torres Vedras, à imagem do que já havia sucedido no Troféu Joaquim Agostinho, foi o primeiro grande protagonista da prova ao vencer a primeira meta intermédia do dia. Repetiu depois o feito ao quilometro 105 na sequência do envolvimento numa fuga que viajou na dianteira durante os três últimos terços da etapa. Nos últimos 4 km e com os 6 pontos alcançados que lhe garantiam o objetivo de subir ao pódio para vestir a camisola azul, Narciso abrandou o ritmo, cruzando a meta na 26ª posição de uma 1ª etapa que deixou marca na maioria dos atletas.
Dos 134 atletas que alinharam à partida da competição, apenas 66 concluíram o desafio. Sensível ao esforço logístico e financeiro das equipas, a organização deliberou que todos podiam voltar a competir no dia seguinte, embora não contabilizassem para a classificação geral.
Para o final da tarde de sábado estava definida uma crono-escalada no município de Busot correspondente à segunda etapa. Diogo Narciso voltou a cotar-se como melhor elemento da equipa de Torres Vedras ao ser o 7º mais rápido, percorrendo os 2,3 km da subida em 3 minutos e 31 segundos.
Para subir ao pódio final da competição e envergar “camisola azul”, símbolo de vencedor da classificação dos “sprints especiais”, Narciso precisava apenas de controlar os adversários nas duas metas intermédias da 3ª etapa, mas alcançar o objetivo foi tudo menos fácil.
Com a vitória na primeira meta de um atleta neutro para a classificação, a camisola estava garantida, mas para isso Diogo tinha de chegar à meta instalada em San Vicent del Raspeig. A cerca de 50 km do objetivo, o atleta gondomarense sofre uma aparatosa queda na descida que sucede à contagem de montanha de 1ª categoria em Xorret del Catí e só depois de muito esforço e com a preciosa ajuda do Tiago Leal, conseguiu recolar ao pelotão.
Cerca de 30 km depois, é uma questão mecânica que força nova paragem e o obriga à troca de bicicleta. Depois de muito sofrimento, volta a colar-se ao grupo e termina a etapa na 18ª posição.
Diogo Narciso concluiu o evento no topo da classificação dos sprints especiais e na 24ª posição da geral.
Fonte: Academia Joaquim Agostinho/UDO


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533