Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“Anna Van der Breggen brilha arco-íris em Huy Wall”
A recente campeã mundial soma seu sexto título consecutivo na Seta valona

Por: EFE
A holandesa Anna van der Breggen (Boels Dolmans Cycling), recente bicampeã mundial, em rota e prova de tempo em Ímola, conectou o arco-íris ao Muro de Huy como vencedora da 23ª edição da Flecha valão disputada em um percurso de 124 quilômetros. Em uma final em ascensão onde Van der Breggen fez todas as diferenças, a holandesa, de 30 anos, fez história ao conceder o sexto título consecutivo na Seta de Xelim.
A bicampeã mundial e a Giro d'Italia de 2020 venceram a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Nouvelle-Aquitaine) e a compatriota Demi Vollering (Parkhotel Valkenburg), com um tempo de 3h.17.29 na viagem entre Huy e o mítico muro de mesmo nome. A holandesa Kirstie van Haaften (Ciclotel) e Marieke van Witzenburg (Doltcini-Van Eyck Sport), juntamente com a espanhola Mireia Benito (Massi-Tactic Women Team), fizeram seu caminho por muitos quilômetros, antes da corrida focada em grandes favoritos.
Na primeira subida do Muro huy, a equipe de Anna van der Breggen e as Trek-Segafredo Women de Elisa Longo Borghini assumiram a liderança para reduzir o grupo principal para cerca de 20 corredores, que já travariam a batalha final nas rampas finais de 1,3 quilômetros a 9,6% de irregularidades.
Anna van der Breggen fez aula para abrir um buraco no momento da torção na moto, quando as forças são os únicos argumentos. O Super campeão foi direto para a glória. Outro triunfo de enorme prestígio logo após um fim de semana inesquecível em Ímola, onde ela provou que continua sendo a rainha indiscutível do ciclismo mundial. O primeiro espanhol a finalizar o gol foi Mavi Garcia (Alé BTC Ljubljana), 38º colocado, a 6,49 minutos da vitória, seguido por Gloria Rodríguez (Movistar),51ª e 7,15ª colocada.
Fonte: Marca


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533