Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Ciclismo

“João Almeida à chegada a Lisboa: «Acho que não sei bem o que fiz»”
Ciclista português, que andou 15 dias com a camisola rosa no Giro,
chega acompanhado por Rúben Guerreiro, líder da montanha

Por: Record
João Almeida e Rúben Guerreio já estão em Portugal. Os dois heróis da Volta a Itália aterraram no aeroporto de Lisboa, ainda mal refeitos das emoções vividas. Almeida andou 15 dias com a camisola rosa da liderança, ao passo que Guerreiro acabou a prova com a camisola azul de líder da montanha vestida.
"É um balanço mais do que positivo. Estou muito satisfeito. Começámos com a camisola um dia e fomos vendo dia a dia. Mantê-la por 15 dias foi surpreendente, estou grato à minha equipa, sem eles não seria o mesmo. Estou sem palavras, só quem viveu pode sentir o que eu senti", explicou João Almeida.
Rúben partilha as mesmas emoções. "De facto foi com muito orgulho que garanti a azul, o objetivo era lutar por uma etapa, a camisola foi um bónus. Foi uma luta difícil para a manter até ao fim, mas lá conseguimos. Faço um balanço bastante positivo destas três semanas, mesmo sendo só a segunda grande volta que fiz, estou satisfeito."
"Já estou um pouco em mim, mas acho que não sei bem o que fiz... Acho que o Ruben se sente da mesma forma", sublinhou João Almeida.
O trepador concorda. "Estávamos tão focados na corrida, eram tantos quilómetros que não tínhamos pela frente que não restava tempo para nada, só para descansar e pensar no dia seguinte. Mas fomos muito bem recebidos por todos, é um orgulho enorme, estamos muito contentes."
João Almeida reconheceu, por outro lado ter recebido muito apoio. "Foram muitas mensagens, mas nem sempre podia ver todas porque a recuperação é essencial numa prova de três semanas. Os comentários e as mensagens são uma força extra que temos."
Fonte: Record on-line


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533