Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Notícias

“O novo capacete Newton-Rider traz mais conforto e segurança aos amantes de ciclismo”

Por: ZAP
O Newton-Rider é um novo capacete dinâmico fabricado na Dinamarca. Carateriza-se por ter um design elegante, fino e feito de materiais semi-macios que transmitem conforto a quem o usa.
Andar de bicicleta é uma atividade praticada por milhares de pessoas em todo o mundo. Contudo, há muito ciclistas que se recusam a usar capacetes porque consideram-os grandes e pesados. Estas questões podem agora ser resolvidas com o novo capacete Newton-Rider.
O capacete conta com um forro flexível e elástico na parte interna, unido as várias almofadas da parte externa. Essas almofadas são compostas por uma mistura patenteada de materiais visco-elásticos. Este tipo de material tem substâncias viscosas e elásticas, o que faz com que este seja mais confortável quando utilizado.
Como é composto por este tipo de equipamentos, o capacete acaba por ser um pouco mais mole e flexível enquanto o ciclista o está a usar. As almofadas têm espaço entre si, por isso o Newton-Rider é capaz de se esticar e se dobrar, para se adaptar aos contornos da cabeça do ciclista. Por ser tão flexível pode até ser transportado numa pequena mala.
E o mais importante: no caso de ocorrer um acidente, as almofadas do Newton-Rider são capazes de endurecer no ponto de impacto, absorvendo grande parte da energia que, de outra forma, seria enviada para a cabeça, e que poderia provocar danos no individuo que o está a utilizar.
Posteriormente, as almofadas amolecem de regressam ao seu estado original, o que permite que o capacete possa ser usado novamente, o que não acontece com os capacetes tradicionais, pois quando estão sujeitos a grandes impactos tem de ser substituídos.
Para além disso, o capacete tem apenas 16 mm de espessura. O que contrasta com os capacetes tradicionais de espuma de poliestireno que têm uma espessura de cerca de 30 a 35 mm. A nível de peso, a versão comercial final deverá ter entre 450 e 460 gramas.
Segundo o New Atlas, o Newton-Rider cumpre os padrões de segurança europeus e americanos.
O capacete Newton-Rider está disponível numa campanha Indiegogo por cerca de 58 euros. O preço comercial planeado para um futuro próximo é de 99 euros.
Fonte: ZAP/AEIOU


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533