Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt

Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos

Editorial

Olá caros leitores

Estamos de volta com a edição de dezembro, a número 304, a última de 2020, com diversas notícias, nas diversas vertentes onde se utiliza a bicicleta, e as notícias sobre a mesma, onde mais um mês conseguimos ultrapassar as 70 paginas.

Vamos fechar com um ano muito atípico, 2020 ficou marcado por uma grande pandemia, por um vírus, que não nos quer largar, e que ainda não se vê  o fundo do túnel para a sua solução, e não se sabe quando poderá acontecer, apesar de já existirem vacinas, esperemos que resulte, nada nos garante que será o fim do Covid 19, temos de aguardar por tempos melhores, e os resultados finais.

As diversas modalidades sofreram, muitas paradas, outras aos bochechos lá se foram realizando, mas sempre com imensas dificuldades, tivemos mais eventos a nível do ciclismo profissional, com algumas das provas mais importantes a serem realizadas sempre com grandes medidas de segurança, foi o melhor que se conseguiu ter.

O ano de 2021 vai entrar, espera-se que tudo possa passar, que as coisas voltem à normalidade, mas onde a incerteza paira no ar, e deixa tudo em aberto para as diversas modalidades, onde muitas já estão agendadas, e esperamos que as mesmas se possam concretizar.

Nesta que é a última edição de 2020, neste espaço de destaque, não poderia deixar de mencionar dois momentos muito especiais, e muito tristes, quero aqui relembrar duas pessoas, dois grandes amigos, que tiveram o azar de terem partido motivado pelo Covid 19. Um, o tão conhecido Carlos Vieira, mais conhecido pelo Bombeiro Ciclista, um grande amante e defensor da bicicleta, antigo corredor, detinha o recorde de mais tempo a pedalar sem parar, atual presidente da União de Ciclismo de Leiria, e o grande mentor e organizador da tradicional Bênção Nacional dos Ciclistas em Fátima.

Outro dos amigos a recordar, Rui Rodrigues, responsável pela secção de cicloturismo do CCL - Clube Campismo de Lisboa, que também nos deixou, provocado pelo vírus que tomou conta de nós, para eles aqui fica mais uma vez a nossa e minha homenagem, e que descansem em paz.

O ano de 2021 vai entrar, nós vamos continuar, vamos surgir no novo ano neste espaço com nova imagem, algumas alterações, sempre tentando dar o nosso melhor, ainda to o nosso visual irá ser alterado em janeiro, tanto nas redes sociais, com no nosso blogue diário.

Agora resta-nos despedir-nos, desejar a todos resto de Boas Festas, um Bom Ano, cheio de tudo bom, e com os sonhos a sem concretizados.    

Finalizo com os votos de bons passeios, boas pedaladas.
                                                                                                                                                                      José Morais (diretor)


Estatuto Editorial Ficha Técnica Apresentação Galeria Multimédia Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2020 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533