Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Paraciclismo
 
 

“Luís Costa soma e segue com mais um diploma paralímpico”

O corredor português conquistou um diploma paralímpico, depois de conseguir o sexto lugar na prova em linha da classe H5 (handbike), disputada no Autódromo Internacional de Fuji.
Depois de ter concluído a prova de contra-relógio na sétima posição, que lhe garantiu um diploma paralímpico, Luís Costa tornou a repetir o feito e conquistou mais um diploma para Portugal.
O corredor português terminou esta quarta-feira na sexta posição, na prova em linha da classe H5, dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, disputada no Autódromo Internacional de Fuji, completando os 79,2 quilómetros da prova em 2h25m06s.
Luís Costa ficou a 36 segundos do vencedor, o holandês, Mitch Valize, que também já tinha conquistado o ouro na prova de contra-relógio.
“Correu muito bem, melhor do que esperava até. Senti-me bem e consegui fazer a minha corrida como planeado. Entrei na fuga e conseguimos deixar alguns corredores para trás e ficou um grupo muito reduzido. Estive sempre na frente e na discussão até ao final e estou muito satisfeito com a minha prestação”, revelou Luís Costa.
O selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, ressalvou a inteligência do corredor na prova em linha, que cumpriu tudo aquilo que estava planeado. “A prova correu dentro do que se programou. O Luís já tinha tido um bom resultado no contra-relógio e isso deu-lhe mais confiança para a prova de hoje. Cumpriu as expectativas, lutou sempre até ao final. Podia ter lutado pelo quarto lugar, mas um pequeno percalço a nível mecânico mesmo no quilómetro final acabou por impedir que isso acontecesse. Este diploma tem muito mérito e o Luís está de parabéns”.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533