Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Notícias das Equipas 2022
 
 

“Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor apresenta o sexto reforço para a época de 2022”
Rafael Reis assina com a Glassdrive / Q8 /Anicolor até 2024

Foto: João Fonseca Photographer
Considerado o melhor contrarrelogista português, Rafael Reis vai permanecer até 2024 com o Clube Desportivo Fullracing, que assim reconhece todo o mérito do corredor de Palmela, que fez uma época de ouro neste ano de 2021, com especial destaque para os seus resultados na 82.ª Volta a Portugal.
Rafael Reis, o melhor contrarrelogista português, renovou com o projeto de ciclismo do Clube Desportivo Fullracing até 2024, o pelotão nacional vai contar com a sua presença enquanto corredor da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor na nova época, onde seguramente vai continuar a destacar-se, sobretudo na especialidade de contra-relógio.
Rafael Ferreira Reis, natural de Palmela, tem 29 anos nasceu a 15/07/1992, é um corredor possante e esta época provou que é o melhor especialista em contra-relógio do ciclismo luso, fez uma época de sonho, começou a dar nas vistas logo no crono da 47.ª Volta ao Algarve, onde 3 segundos o separaram da vitória, que pertenceu ao campeão dinamarquês da especialidade, Kasper Asgreen (Deceuninck-Quick-Step), no 41.º Grande Prémio ABIMOTA ficou a um ponto do título e a seguir foi Vice-Campeão Nacional em Elites em Contra-relógio.
Mas foi na 82.ª Volta a Portugal que Rafael Reis se revelou, ao vestir a Amarela durante quatro dias, começou a vencer de forma imponente, pulverizando todos os adversários no Prólogo, sendo o primeiro Camisola Amarela da Volta, a 1.ª Etapa também foi ganha pelo palmelense, que continuou a comandar a Geral Individual até à etapa rainha.
Na 7.ª Etapa voltou a vestir de Amarelo, vencendo isolado em Bragança e no dia do contra-relógio individual, naquela que foi a derradeira etapa da Volta a Portugal, foi Rafael Reis quem triunfou em Viseu, terminando na 21.ª posição da Geral.
Contudo, é importante lembrar que para trás já são várias as conquistas que o corredor escreveu no seu palmarés, em 2014 foi 4.º classificado no Campeonato do Mundo Sub-23 de Contra-relógio, a 18 segundos de ser Campeão do Mundo, em 2016, 10 vitórias consagraram-no ciclista do ano em Portugal, tendo vencido neste mesmo ano o Grande Prémio JN, já tinha vestido duas vezes a Camisola Amarela da Volta a Portugal (1.ª Etapa em 2016 e depois em 2018) e em 2020 foi 2.º no Prólogo da Volta a Portugal Especial.
“Estou muito contente com a minha prestação este ano, tenho muito a agradecer aos meus colegas e à Direção da equipa. Ver-me recompensado por termos chegado a acordo para mais duas épocas, 2023 e 2024, para além da de 2022, mostra a confiança que têm em mim e vou continuar bastante motivado para concretizarmos os nossos objetivos”, disse Rafael Reis.
Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533