Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Liga dos Campeões de Pista de Londres dia 1”
Maria Martins conquista segundo lugar no Scratch da Liga dos Campeões de Pista

Por: Ana Nunes
A corredora portuguesa brilhou na prova de Scratch da terceira ronda da Liga dos Campeões de Pista, que se disputou em Londres, Inglaterra no dia três de dezembro em, segurando o nono lugar da geral. Iúri Leitão segue na sexta posição, a apenas um ponto do top 5.
Maria Martins arrancou em grande a terceira ronda da Liga dos Campeões de Pista, com um segundo lugar na corrida de Scratch. A corrida foi bastante tática desde início, impedindo muitas movimentações. Quando faltavam cinco voltas para o final, Maria Martins subiu no grupo, tentando seguir nas rodas de Katie Archibald (Grã-Bretanha) e Kirsten Wild (Países Baixos) que se colocaram na liderança. Maria Martins segurou a posição até ao risco de meta, conseguindo impor-se sobre a britânica, fechando na segunda posição, atrás de Wild.
Já na prova de eliminação, a sorte não esteve do lado de Maria Martins. A corredora colocou-se na parte traseira do pelotão, não conseguindo recuperar para uma posição segura, acabando assim por ficar de fora logo na primeira eliminação. A prova foi ganha pela líder da geral, Katie Archibald, com Kirsten Wild a concluir a prova na segunda posição, seguida por Annette Edmonson (Austrália).
Apesar do resultado da prova de eliminação, o brilhante segundo lugar na prova de scratch fez com que Maria Martins conseguisse garantir a sua permanência no top 10 da competição. Agora com 43 pontos, a corredora portuguesa segue para a última ronda na nona posição da geral, liderada por Katie Archibald, com 108 pontos.
Quando às provas de endurance masculino, a corrida de scratch foi mais movimentada do que a feminina, com o pelotão a começar a partir-se quando a faltava ainda mais de metade da prova. O grupo voltaria a juntar-se, mas, a seis voltas do final, Claudio Imhof (Suíça) arriscou e lançou-se ao ataque, ganhando uma vantagem confortável para o pelotão. O suíço venceu a prova isolado, na frente de Kazushige Kuboki (Japão) e Sebastian Mora (Espanha). Iúri Leitão concluiu a prova na 11.ª posição.
A corrida de eliminação também não foi fácil para Iúri Leitão. O português fez a maior parte da corrida na parte de trás do grupo, conseguindo ainda assim salvar várias eliminações. O ciclista de Viana do Castelo terminaria no nono lugar, numa corrida ganha por Gavin Hoover (EUA), seguido de Alan Banaszek (Polónia), em segundo, e Sebastian Mora (Espanha), em terceiro.
No final desta terceira ronda da Liga dos Campeões de Pista, Iúri Leitão soma 56 pontos, o que lhe garante o sexto lugar da geral, liderada por Sebastian Mora. O corredor português está a apenas um ponto do top 5.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533