Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Tavfer-Measindot-Mortágua/Tiago Antunes 4º classificado na inédita Clássica de Viana do Castelo”

Por: Xavier Silva
A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua esteve presente na Clássica de Viana do Castelo, prova inédita no calendário nacional com vários setores de gravilha e pavê. Mais um bom dia para a equipa onde Tiago Antunes fechou na 4ª posição.
A prova, iniciada em Vila Franca do Lima, começou rápida, até porque se sucederam tentativas sem que o pelotão autorizasse que qualquer delas singrasse. A movimentação decisiva deu-se na primeira das quatro subidas ao santuário vianense, com cerca de metade da corrida disputada.
Este ataque colocou na dianteira um grupo com pouco mais de dez elementos, onde contávamos com a presença de Tiago Antunes. Desde cedo ficou claro que era a partir deste grupo que iria sair o vencedor desta Clássica. Tiago Antunes na dianteira dava garantias de um bom resultado e conforme se iam sucedendo as passagens ao monte de Santa Luzia o grupo ia ficando cada vez mais restrito.
No final, Tiago Antunes foi o 4º classificado a 3m04s do vencedor Alexander Grigorev (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel). Espelho de uma prova bastante dura, terminaram apenas 30 corredores, onde Rui Carvalho e Ash Coning concluíram a prova também. Por equipas alcançámos a 3ª posição, um lugar igualmente honroso.
Balanço positivo desta Clássica de Viana do Castelo, amanhã disputar o Grande Prémio Anicolor, prova de 164,4 quilómetros, com partida em Fermentelos, às 13h00, e chegada a Águeda, cerca das 17h00.

Classificação Etapa:
Viana do Castelo – Viana do Castelo: 162,9 km


1.º Alexander Grigorev (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel), 4h29m01s 4.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 3m04s
20.º Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 26m28s 53.º Ash Coning (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
DNF Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua) DNF Francisco Morais (Tavfer-Measindot-Mortágua) DNF Leangel Linarez (Tavfer-Measindot-Mortágua)

Classificação Geral por Equipas

1.º Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel, 13h53m39s 3.º Tavfer-Measindot-Mortágua, a 29m30s
Fonte: Tavfer-Measindot-Mortágua

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533