Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Grande Prémio Anicolor”
Francisco Campos ganha sprint restrito em Águeda

Por: José Carlos Gomes
Francisco Campos (W52-FC Porto) conquistou o Grande Prémio Anicolor, prova de 164,4 quilómetros, disputada entre Fermentelos e o centro de Águeda.
A corrida teve duas fases distintas, ambas importantes na seleção de valores.
Os primeiros 100 quilómetros assistiram a uma sucessão de fugas, sem que vingasse qualquer uma dessas iniciativas. No entanto, as movimentações foram importantes para reduzir o pelotão principal a menos de metade dos elementos.
Depois, na aproximação às quatro montanhas colocadas nos derradeiros 40 quilómetros, surgiram os ataques de maior relevo.
A Rádio Popular-Boavista esteve particularmente ativa, primeiro por intermédio de Afonso Silva e, depois, através de Gonçalo Carvalho, que ainda sonhou com o triunfo.
Gonçalo Carvalho entrou isolado na última montanha, com o cume a cerca de 9 quilómetros da meta. No entanto, um grupo de cinco corredores, rebocado exclusivamente por José Neves (W52-FC Porto) durante cerca de 20 quilómetros, viria a alcançar e a deixar para trás o homem da Rádio Popular-Boavista, que teria de contentar-se com o estatuto de mais combativo.
O Grande Prémio Anicolor acabaria por decidir-se numa apertada luta a três. Brilharam, naturalmente, os dois sprinters do grupo mais adiantado da corrida. Francisco Campos ergueu os braços, seguido por Rafael Silva (Antarte-Feirense). Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), não sendo sprinter, protegeu-se durante a fase final da corrida e teve forças para bater-se taco-a-taco com os velocistas, fechando na terceira posição, com as mesmas 4h02m02s do vencedor.
André Domingues (Efapel) foi o quarto classificado e melhor sub-23, subindo ao pódio também como vencedor da classificação da montanha. Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), principal animador da fase inicial da corrida, capitalizou o esforço com o triunfo na geral dos pontos quentes, enquanto Luís Mendonça (Efapel) conquistou a geral das metas volantes. A Tavfer-Measindot-Mortágua triunfou por equipas.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533