Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Notícias das Equipas 2022
 
 

“Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor apresenta mais um nome forte para a época de 2022
Mauricio Moreira veste Glassdrive / Q8 / Anicolor e renova até 2024

Foto: João Fonseca Photographer
Para quem tinha dúvidas sobre a sua continuidade no projeto de ciclismo do Clube Desportivo Fullracing, deixaram de existir, o uruguaio que deu que falar em 2021 vai prosseguir na estrutura até 2024, vencedor do 1.º Grande Prémio Douro Internacional e da 38.ª Volta ao Alentejo, foi protagonista na 82.ª Volta a Portugal, que perdeu por 10 segundos em virtude de uma queda.
Mauricio Moreira, um dos corredores que mais se destacou ao longo de 2021, sobretudo na 82.ª Volta a Portugal, renovou até 2024 com o Clube Desportivo Fullracing, em 2022 veste a camisola da Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor e promete continuar a dar que falar no pelotão nacional.
Mauricio José Moreira Guarino nasceu em Salto, no Uruguai, há 26 anos (18/07/1995). É um corredor completo, mas também um bom contrarrelogista, especialidade onde se destaca, por ser um atleta potente, defende-se bem na média montanha e está no pico da sua carreira, realizando uma época memorável em 2021.
O seu nome passava despercebido no pelotão, mas foi catapultado para a ribalta quando as suas qualidades o conduziram à vitória do 1.º Grande Prémio Douro Internacional e logo depois da 38.ª Volta ao Alentejo, ganha por um uruguaio pela primeira vez.
A maior surpresa chegou com a 82.ª Volta a Portugal, a sua primeira competição com tantos dias seguidos na estrada, dizia que não sabia como iria sentir-se, porque o seu corpo nunca tinha passado por nada semelhante, mas arrancou logo com um 2.º lugar no Prólogo, a 11 segundos do colega de equipa, Rafael Reis.
Manteve-se sempre no topo da Geral Individual e ainda ganhou a 9.ª Etapa, erguendo os braços, isolado, no mítico Alto da Senhora da Graça, foi atraiçoado no dia seguinte por uma queda, no contra-relógio individual que encerrou a Volta, acabando por perder o título por 10 segundos.
Recuando no tempo, do seu palmarés também faz parte a vitória na Vuelta a Valência em 2020 e em 2016 conquistou o título de Campeão Nacional de Contra-relógio, ainda na categoria de Sub-23, no Uruguai.
“Para mim é um verdadeiro prazer continuar a fazer parte da estrutura Fullracing, agora como Glassdrive / Q8 / Anicolor, sei que só muda o nome, porque o grupo de trabalho é o mesmo e é isso que me deixa ainda mais feliz. Esta equipa tornou-se a minha segunda família e estou muito orgulhoso de continuar, de 2022 a 2024, a fazer parte da mesma”, afirmou Mauricio Moreira.
Fonte: Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533