Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Btt
 
 

“Taça de Portugal de XCM”
Roberto Ferreira e Melissa Maia triunfam no Marco de Canaveses

Por: José Carlos Gomes
Roberto Ferreira (DMT Racing Team) e Melissa Maia (Team Farto-BTC) ganharam na categoria de elite, a segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), disputada em Tabuado, Marco de Canaveses.
A Maratona Sendas do Almocreve foi o segundo ponto de encontro da Taça de Portugal de XCM 2021, levando o pelotão nacional a pedalar na serra da Aboboreira. Roberto Ferreira foi o mais forte no setor masculino, que enfrentou um percurso de 87 quilómetros, terminando a corrida em 4h11m00s. Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova) foi o segundo, a 1m24s, e Davide Machado (BTT Seia) fechou os lugares de honra, a 1m27s.
Andrew Henriques (BTT Loulé/Elevis), sexto no Marco de Canaveses, mas vencedor da primeira prova pontuável, comanda a geral da Taça de Portugal na categoria de elite.
A prova feminina, com 67 quilómetros, teve uma vencedora ainda mais incontestável. Melissa Maia ganhou ao fim de 4h01m16s, menos 12m50s do que Ana Antunes (Ser e Parecer Publicidade/Cycling Project) e menos 21m41s do que Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis), que a acompanharam no pódio. Ana Antunes subiu ao comando da classificação geral feminina da Taça de Portugal de XCM.
Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) e Ana Barata (BTT Gardunha/Fundão/Create) encabeçaram a extensa lista de vencedores nas categorias de veteranos, impondo-se em masters 30. Em masters 40 ganharam Martinho Saragoça (AR Batalhense) e Andreia Freitas (BTT Loulé/Elevis).
Os restantes vencedores do dia foram o master 35 José Lourenço (SPAC BTT), master 45 José Magalhães (Guilhabreu BTT), o master 50 Fernando Gouveia (Vasconha BTT Vouzela), o master 55 Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca/CEPSA/Casa Lima Chaves) e o master 60 Abílio Moreira (Trepanelas/Prifer).
Em paraciclismo e em bicicletas de assistência elétrica apenas participou um corredor por categoria. Em paraciclismo C Hugo Frade (Saertex Portugal/Edaetech), em paraciclismo D Tiago Craveiro e em bicicletas de assistência elétrica Carlos Brás (Golden Club Cabanas/Núcleo do Sporting de VR Santo António).
A Taça de Portugal de XCM vai prosseguir em Melgaço, no dia 26 de setembro.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533