Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Tavfer-Measindot-Mortágua/Tiago Antunes 3º classificado em sprint reduzido em Águeda”

Por: Xavier Silva
A Equipa Continental UCI Tavfer-Measindot-Mortágua esteve presente no 5º GP Anicolor, onde esteve novamente em destaque com mais uma presença no pódio. Tiago Antunes chegou no restrito grupo de 5 unidades que discutiu a corrida e foi o 3º classificado na prova.
A corrida teve duas fases distintas, ambas importantes na seleção de valores. Os primeiros 100 quilómetros assistiram a uma sucessão de fugas, sem que vingasse qualquer uma dessas iniciativas.
No entanto, as movimentações foram importantes para reduzir o pelotão principal a menos de metade dos elementos. Num grupo de cerca de 25 unidades que se destacou do pelotão contávamos com dois elementos, Ángel Sanchez e Tiago Antunes estavam naquele que iria ser o grupo que viria a discutir a corrida.
Nos últimos 40 quilómetros já com as principais dificuldades do dia a fazerem-se sentir, o grupo ficou cada vez mais restrito e à entrada para a última montanha a apenas 10 quilómetros do fim, eram apenas 5 unidades na frente da corrida. Aí estávamos representados por Tiago Antunes que era uma boa possibilidade para o sprint final e mostrando que está em crescendo de forma após as quedas que sofreu nos últimos meses.
Na reta da meta o sprint foi intenso e Tiago Antunes esteve muito perto da vitória discutida taco a taco, o vencedor foi Francisco Campos (W52-FC Porto). Tiago Antunes esteve uma vez mais a um bom nível, na luta com os melhores e alcançou mais um pódio muito importante para si bem como para a equipa.
Terminado mais um fim de semana de competição para a equipa com bons indicadores, segue-se agora um período de algum descanso, já com o foco no Troféu Joaquim Agostinho que se realiza de 16 a 18 de junho e que será a última prova antes da Volta a Portugal.

Classificação Etapa
Fermentelos - Águeda: 164,4 Kms


1.º Francisco Campos (W52-FC Porto), 4h02m02s 3.º Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt
12.º Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 3m57s 39.º Rui Carvalho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 16m49s 64.º Ash Coning (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 31m33s 65.º Leangel Linarez (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt 66.º Francisco Morais (Tavfer-Measindot-Mortágua), mt

Classificação Geral por Equipas

1.º W52-FC Porto, 12h14m12s
5.º Tavfer-Measindot-Mortágua, a 12m40s
Fonte: Tavfer-Measindot-Mortágua

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533