Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Notícias
 
 

“Santini e Trek-Segafredo revelam kits para a próxima temporada”

A parceria entre a Santini e a Trek-Segafredo está a celebrar o seu quinto ano. Agora, a empresa italiana de ciclismo revela os novos kits feitos a partir de tecidos reciclados que vão vestir os homens e as mulheres da equipa tanto em competição como em treino para a próxima temporada.
A Santini está fornecendo Trek-Segafredo com um guarda-roupa completo para enfrentar todas as quatro estações e diferentes condições meteorológicas, os kits e acessórios masculinos e femininos serão idênticos em quantidade e especificação técnica.
Vestir uma equipa profissional de ciclismo é um desafio sério em termos de tamanhos, preferências e requisitos. Isto sem sequer mencionar a mudança de estações, a individualidade e o treino masculino e feminino à mistura. Em suma, há uma enorme quantidade de trabalho preparatório e gestão envolvida. A parceria entre a Santini e a Trek-Segafredo entra no seu quinto ano em 2022 e estende-se muito além dos kits de corrida para incluir kits de treino e também todo o resto do vestuário que os ciclistas exigem ao longo do ano.
As equipas masculinas e femininas da Trek-Segafredo recebem o mesmo guarda-roupa necessário para enfrentar uma temporada de competição internacional e treino intenso. A Santini fornece às duas equipas kits e acessórios completos para todas as estações e diferentes condições climáticas; todas nas mesmas quantidades e feitas para a mesma especificação técnica elevada, o que significa também o mesmo foco no ambiente.

Escolhas ecológicas

Os kits de corrida das equipas masculinas e femininas da Trek-Segafredo incluem uma camisola oficial feita não de um, mas de dois tecidos sustentáveis: Ecofabric RECY by Corno, que, como os nomes sugerem, é um produto eco-friendly feito a partir de fios reciclados de materiais usados e os descartados no ambiente, e Sitip's – Ecoknit, também feito a partir de fibras e fios reciclados sem o uso de produtos químicos poluentes, e os de Sitip' s – Nativos, também feitos a partir de fibras e fios reciclados sem o uso de produtos químicos poluentes, reduzir o consumo de recursos naturais e a dependência de energias não renováveis. Além disso, todos os vestuários fornecidos à equipa estão embalados nos sacos compostáveis TIPA que a Santini tem vindo a utilizar desde janeiro de 2021.

Kits de corrida e treino


O branco foi escolhido como a cor principal para as camisolas oficiais das equipas masculinas e femininas. A camisola masculina tem uma banda vermelha no peito como pano de fundo para o logótipo da Trek, enquanto a versão feminina tem uma banda azul-claro. Os calções de corpete, por outro lado, são azul-marinho com uma banda vermelha para o masculino e uma banda azul-claro para a das mulheres. Em linha com o foco de Trek Segafredo na segurança, o kit de treino é um rosa-granadina fluorescente brilhante para máxima visibilidade na estrada durante os treinos.
As versões réplicas dos kits Trek-Segafredo masculino e feminino também estão disponíveis para os cavaleiros amadores.
A Santini Cycling Wear foi fundada em 1965 por Pietro Santini, que viu um mercado de vestuário técnico de ciclismo como resultado da sua paixão permanente pelo desporto e competição. No que parece ser uma escolha revolucionária e contrariada hoje, a empresa sediada em Bergamo tomou a decisão fundamental de conceber e fabricar todos os seus produtos exclusivamente em Itália.
Cada item é projetado e desenvolvido por uma equipe de designers com uma paixão profunda pelo mundo das duas rodas para satisfazer quatro requisitos fundamentais: ajuste, desempenho, conforto e durabilidade.
Atualmente, a Santini produz 5.000 peças de roupa por dia e exporta 80% da sua produção. Está profundamente empenhado em investir em investigação e desenvolvimento de têxteis inovadores e novos métodos de produção. No entanto, as pessoas – atletas – continuam a ser o seu foco central, uma vez que continua a aperfeiçoar as suas criações para permitir que os ciclistas prossigam as suas paixões desportivas num kit confortável, mas muito elegante, pode ver mais em: www.santinicycling.com
Fonte: Santini

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533