Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Triatlo
 
 

“Clube de Natação de Torres Novas no 37º triatlo de Peniche”
Clube de Natação de Torres Novas venceu a 1ªetapa do Nacional de Triatlo por Clubes

Por: Paulo José Catarino Vieira
Não podia começar melhor, a defesa do título do nacional de triatlo por clubes para o Clube de Natação de Torres Novas ao vencer o 37º Triatlo de Peniche, no sábado, 4 de junho, naquela que foi a 1ªetapa do nacional 2022.
Os atletas do Clube de Natação de Torres Novas, estiveram imparáveis e de uma forma brilhante venceram esta etapa, a equipa masculina e desta vez também a equipa feminina, o que neste setor acontece pela primeira vez com uma equipa feminina do triatlo torrejano.
Individualmente, o destaque vai para Maria Tomé e Ricardo Batista que venceram a prova, mas todos os atletas do Clube de Natação torrejano tiveram uma boa prestação nesta prova disputada no formato de distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), demonstrando um grande espírito e trabalho de equipa para alcançarem o objetivo final, vencerem coletivamente.
Começando pelo segmento de natação, 4 atletas do Clube de Natação integraram um grupo de 5 que saiu com alguma vantagem da água. Ricardo Batista, Lucas Jouin, João Nuno Batista e José Pedro Vieira lançaram-se para o ciclismo com mais um atleta do Olímpico de Oeiras, Miguel Tiago Silva, confirmando-se que a luta na prova se iria desenrolar entre as 2 equipas, mas também com a equipa do Benfica, com a presença dos atletas olímpicos João Pereira e João Silva.
No final da corrida, Ricardo Batista venceu com uma vantagem de 53 segundos para os 2º e 3ºclassificados, João Pereira e João Silva do Benfica. Erwin Vanderplancke terminou em 5ºlugar, João Nuno Batista em 8º (1ºcadete) e Gonçalo Oliveira em 12º, fecharam o 1ºlugar para a equipa masculina, mas com mais 5 atletas torrejanos logo a seguir no 13º ao 17ºlugar, Tiago Fonseca, Gustavo do Canto (1ºjunior), Pedro Afonso Razões (2ºcadete), José Pedro Vieira e Lucas Jouin. Ainda no top25, Abel Afonso foi 22ºclassificado e Manuel Bartolomeu 25º (3º cadete).
No setor feminino, Maria Tomé venceu destacadíssima a sua prova com 2 minutos de vantagem para a 2ªclassificada. Joana Miranda e Beatriz Ferreira repetiram os lugares alcançados em Oeiras no domingo anterior, 8º e 9ºlugares, fechando o 1ºlugar da equipa do Clube de Natação de Torres Novas, e sendo também as 3 primeiras classificadas do Campeonato Nacional de Triatlo Universitário individual. Catarina Moutinho no 26ºlugar, Mafalda Leirião no 28º e Claudia Orvalho no 36º, foram mais 3 atletas torrejanas que completaram a prova em Peniche.
Ainda em masculinos, Afonso do Canto e Martim Salvador terminaram na 41ª e 42ªposições, Francisco Borges na 70ª, David Paiva na 72ª, Rui Razões na 111ª, Artur Conde na 191ª, e o veterano José Sério na 268ª. Uma palavra de incentivo para Guilherme Pires, com mais uma vez o azar a bateu-lhe à porta, um furo logo no início do ciclismo, não o deixou concluir a sua prova.
Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533