Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Ciclismo
 
 

“Seleção Nacional/Maria Martins vence eliminação na Taça das Nações de São Petersburgo”

Por: José Carlos Gomes
A portuguesa Maria Martins conquistou a medalha de ouro na corrida de eliminação da prova da Taça das Nações de Pista, que decorreu em São Petersburgo, Rússia.
Numa das disciplinas em que tem conseguido melhores resultados internacionais, a corredora da Seleção Nacional não começou bem. Maria Martins foi vítima de queda logo no início da corrida, quando apenas estavam eliminadas duas das quinze participantes.
Regressada á pista, a ribatejana ainda sofreu alguns calafrios, ficando perto de ser eliminada. No entanto, assumiu a cabeça do pelotão durante grande parte da segunda metade da prova, mostrando ser claramente a mais forte em pista.
A prova de eliminação decidiu-se num mano a mano entre Maria Martins e a russa Diana Klimova, no qual a portuguesa levou a melhor, de forma a comemorar no alto do pódio o 22.º aniversário, que celebrou. A terceira classificada foi a lituana Olivija Baleisyte.
João Matias competiu na mesma disciplina, sendo o nono classificado na corrida masculina. O minhoto foi eliminando adversários na parte de trás do pelotão, mas com sensivelmente meia prova disputada foi ele o eliminado. O italiano Carloalberto Giordano conquistou a medalha de ouro.
A estreia de Portugal na Taça das Nações de Pista – circuito que substitui a Taça do Mundo – aconteceu logo na manhã de sexta-feira dia 9 , na qualificação de perseguição individual.
Iúri Leitão completou o contra-relógio de 4 quilómetros em 4’25’’094, o que lhe valeu o oitavo lugar, a 12,548 segundos do mais rápido no apuramento, o britânico Kyle Gordon. João Matias foi décimo, a 14,936 segundos do mais veloz. Só os quatro primeiros classificados garantiram a passagem às finais. Na final, a vitória foi para o russo Gleb Syritsa.
“Tivemos um desempenho dentro do esperado na perseguição, após um longo período de ausência da pista. O Iúri e o João não bateram as marcas pessoais, mas cumpriram. O João Matias estava a fazer uma boa corrida na eliminação, mas teve uma falha técnica que lhe custou a eliminação de forma demasiado precoce. Já Maria fez uma prova muito boa. Teve uma queda sem consequências, mas, recuperada a concentração, esteve muito forte e está a demonstrar a evolução que pretendemos. Está duplamente de parabéns”, disse o selecionador nacional, Gabriel Mendes, referindo-se à vitória e ao aniversário da pupila.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 2021 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533