Hoje é:

  Blogue diário Notícias do Pedal,tudo sobre bicicletas em: revistanoticiasdopedal.blogspot.pt -»  Clique...
 

Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
 
 
 
Notícias
 
 

“Patrocinador Oficial”
Federação Portuguesa de Ciclismo e Jogos Santa Casa renovam acordo de patrocínio

Por: José Carlos Gomes
A Federação Portuguesa de Ciclismo e os Jogos Santa Casa renovam a ligação para a próxima época desportiva, continuando os Jogos Santa Casa a ter o estatuto de Patrocinador Oficial das Seleções Nacionais de Ciclismo.
A época de 2023 será a sétima consecutiva em que os Jogos Santa Casa patrocinam a Federação Portuguesa de Ciclismo, numa parceria estável, que visa o desenvolvimento das Seleções Nacionais, mas também de diferentes setores da modalidade.
Além do patrocínio às Seleções Nacionais, os Jogos Santa Casa dão nome à Taça de Portugal de Elite no ciclismo de estrada, estando ainda presentes nos Campeonatos Nacionais de Elite desta vertente.
Como a Federação Portuguesa de Ciclismo e os Jogos Santa Casa partilham os mesmos valores de incremento da prática desportiva e de desenvolvimento da atividade física entre pessoas com deficiência, são também os Jogos Santa Casa que dão nome à Taça de Portugal de Paraciclismo.
A igualdade de género, o incremento da prática desportiva pelas mulheres e o desenvolvimento qualitativo do ciclismo feminino em Portugal estão também entre as prioridades federativas e dos Jogos Santa Casa, motivo pelo qual a Taça de Portugal Feminina continua a ter a designação Jogos Santa Casa.
“O ciclismo é uma das modalidades mais populares do país, mas tem vindo a fazer um esforço de modernização e de criação de novos públicos e praticantes. Os Jogos Santa Casa são mais do que uma marca, fazem parte do imaginário nacional. É motivo mais do que suficiente para que as duas entidades continuem a trabalhar em conjunto, tanto mais que partilham valores cada vez mais relevantes: verdade desportiva, apoio e dinamização do desporto para pessoas com deficiência e necessidade de acelerar e aprofundar a igualdade de género no desporto nacional”, considera Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo.
“A renovação do patrocínio dos Jogos Santa Casa com o estatuto de Patrocinador Oficial, por mais uma época, é o corolário do excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Federação Portuguesa de Ciclismo e todas as suas equipas técnicas, mormente, pelos atletas das seleções nacionais que têm elevado o patamar do ciclismo na elite Europeia e Mundial”, explica a Subdiretora de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Maria da Cunha.
A mesma responsável acrescenta que “esta é uma parceria que continuamos a aprofundar, a cada ano, onde os Jogos Santa Casa se afirmam como uma marca de referência no apoio e desenvolvimento do ciclismo em Portugal, com forte peso na promoção e crescimento do ciclismo feminino e paraciclismo. É com enorme orgulho e satisfação que os Jogos Santa Casa apoiam o ciclismo nacional para continuar a ajudar a construir o caminho de sucesso desta modalidade tão querida dos portugueses”.
Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

 
  Estatuto Editorial | Ficha Técnica | Apresentação | Galeria Multimédia | Contactos
Revista Notícias do Pedal

 

Copyright © 1999 a 2022 - ® Revista Notícias do Pedal - Todos os Direitos Reservados
Este site está optimizado para ser visualizado em 1347x533